Como inserir gráfico de mapa no Excel?

Perguntado por: ecaetano6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Agora é hora de criar um gráfico de mapa, então selecione qualquer célula dentro do intervalo de dados e vá para a guia Inserir > Gráficos > Mapas> MapaPreenchido . Se a visualização estiver boa, pressione OK. Dependendo dos seus dados, Excel inserirá um valor ou um mapa de categoria.

Criar um gráfico

  1. Selecione dados para o gráfico.
  2. Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
  3. Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
  4. Selecione um gráfico.
  5. Selecione OK.

Adicionar um lugar

  1. No seu computador, faça login no My Maps.
  2. Abra ou crie um mapa. Um mapa pode ter até 10.000 linhas, formas ou lugares.
  3. Clique em Adicionar marcador .
  4. Selecione uma camada e clique onde você deseja posicionar o lugar. ...
  5. Atribua um nome ao seu lugar.
  6. Clique em Salvar.

Para utilizar o PowerMap ou você insere uma tabela no Excel ou utilizar alguma tabela do Modelo de Dados do PowerPivot. Para melhorar a precisão do PowerMap, adicionamos uma coluna de PÁIS, para evitar que ele encontre outro nome igual em outra região do mundo.

Criar um gráfico de uma Tabela Dinâmica

  1. Selecione uma célula na tabela.
  2. Selecione Ferramentas de Tabela Dinâmica > Analisar > Gráfico Dinâmico.
  3. Selecione um gráfico.
  4. Selecione OK.

Para criar mapas no Google Maps é preciso importar a planilha do Excel desejada para dentro do Google Maps, e posicionar os marcadores de endereço de acordo com a coluna onde estão registrados os endereços a serem localizados.

Passo a passo de como fazer gráfico no Excel

  1. Selecione os dados da sua planilha;
  2. No menu superior, clique em Inserir > Gráficos recomendados;
  3. Agora, você deve selecionar o gráfico desejado para que o Excel possa criá-lo a partir dos dados da sua planilha.
  4. Pronto! Fácil, né?

Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.

Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha. Excel 2013: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

Alterar a orientação da página na planilha

  1. Selecione a planilha ou planilhas cuja orientação você deseja alterar. Como selecionar planilhas. ...
  2. Na guia Layout de Página, no grupo Configurar Página, clique em Orientação e em Retrato ou Paisagem.

Para inserir dados geográficos no Excel, primeiro converta o texto no tipo de dados Geografia. Em seguida, você pode usar outra coluna para extrair determinados detalhes em relação ao tipo de dados, como População total ou Fuso horário.

Para isso, clique sobre o botão direito em cada uma das segmentações e clique sobre a opção “Conexões de Relatório”. Em seguida, selecione as tabelas dinâmicas que fazem parte do dashboard. Pronto!

Basta inserir uma lista de valores geográficos, como país, estado, município, cidade, código postal e assim por diante, selecione sua lista e vá para a guia Dados > Tipos de Dados > Geografia.

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