Como iniciar uma ligação?

Perguntado por: rgois . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Diga a pessoa o porquê de estar ligando. Seja o mais claro e breve possível, pois assim você soa mais confiante do que se ficar de enrolação. Demonstre confiança, mas, ao mesmo tempo, seja educado se quiser algo da pessoa em questão.

Assuntos para conversar com o crush

  • Como puxar assunto com o crush fazendo um elogio sincero. ...
  • Fale de algo que você viu nas redes sociais. ...
  • Conte algo do seu dia como forma de puxar assunto. ...
  • Aproveite se você e o crush tiverem amigos em comum. ...
  • Fale sobre músicas, filmes ou seriados.

Aqui estão algumas mensagens receptivas que podem ser usadas:

  • Bom dia / boa tarde, obrigado por ligar para a [nome da empresa]. ...
  • Obrigado por ligar para [nome da empresa] hoje. ...
  • Olá, obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa]. ...
  • Prazer em conhecê-lo!
  • Você prefere ser chamado de [primeiro nome] ou [Sr.

A saudação pode ser algo como:

  1. “Olá, bom dia / boa tarde / boa noite” ou até mesmo “Obrigado(a) por ligar…”.
  2. O nome da pessoa que atendeu o telefone, empresa, ou ambos.
  3. Uma pergunta, tais como “Como posso ajudar?” ou “Como posso ajudá-lo(a) hoje?”

COM e SEM Extensão de Rede (PARA PESSOA FÍSICA): nome completo, CPF (em caso de pessoa física), RG (ou outro documento oficial com foto), NIS (Número de Identificação Social) e o RANI (em caso de indígenas).

Ligação interurbana normal:
Exemplo: se você é cliente da Vivo e deseja ligar para alguém de São Paulo: 0 + 15 + 11 + 99999-9999 (número exemplo).

O ideal é começar se apresentando, além de apresentar a empresa, buscando até mesmo saber mais sobre o consumidor. Ao conhecer melhor o seu cliente, você vai conseguir oferecer um atendimento mais personalizado, compreendendo as dores, necessidades e aquilo que o seu consumidor está buscando.

Comece pela apresentação. “Alô”, “Quem fala?”, “Pronto?”, “Oi?”. Deixe de lado a informalidade comum nas conversas que tem com amigos no telefone. É fundamental que, em uma abordagem de telemarketing, o operador mantenha sempre um posicionamento profissional junto ao cliente.

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?

  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.

Diferentes formas de dizer Oi em português

  1. Oi. Esta é a maneira mais comum de cumprimentar as pessoas. ...
  2. Olá “Olá” é apenas mais uma forma de dizer “Oi”.
  3. Alô É também uma forma de cumprimentar as pessoas. ...
  4. Fala! / Fala aí! / Fala tu. ...
  5. E aí? ...
  6. Coé ...
  7. Opa! ...
  8. Bom dia / Boa tarde / Boa noite.

O que falar no lugar de “Posso ajudar”? Quero ajudar você. Poderia me contar o que está acontecendo? Gostaria de ajudar você a solucionar esse problema.

Dicas para atender bem um cliente pessoalmente

  1. Seja educado e simpático. ...
  2. Seja rápido no atendimento. ...
  3. Dê toda sua atenção para o cliente. ...
  4. Deixe-o a vontade. ...
  5. Seja calmo. ...
  6. Seja atencioso com as reclamações. ...
  7. Cuide da sua aparência.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?