Como informar pagamento de conta TIM?

Perguntado por: smatos . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Se preferir, entre em contato conosco através dos canais:

  1. *144 / 1056. Tim Pós. Tim Controle. e Tim Empresa.
  2. 103 41. TIM Ultrafibra.
  3. 0800 888 2373. Negociação de débitos.

Com um funcionamento 24/7, esse sistema compensa pagamentos rapidamente. No caso de faturas atrasadas, por exemplo, haverá a confirmação da quitação do débito de forma imediata. Assim, mesmo nas linhas bloqueadas, a liberação dos serviços acontecerá em minutos.

Como pagar fatura TIM?

  1. Acessar o portal ou o aplicativo Meu TIM.
  2. Escolher a opção "Minhas Contas".
  3. Clicar em "Fatura", ao lado de "Forma de pagamento". ...
  4. Tocar em "Cartão de Crédito" e, depois, em "Continuar".
  5. Inserir os dados do seu cartão e prossiga.

Ligue 1056 do seu telefone fixo ou móvel e fale com a gente 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um Whatsapp para o número (21) 98056-3748.

Para falar ilimitado com para TIM com 41, ter tarifas reduzidas e créditos válidos por 60 dias é só cadastrar um NOVO cartão em meutim.com.br ou ligar 255 . Busquei adicionar através das duas opções : 1. (255) - O atendimento é automático e interativo.

Para aproveitar o InformaTIM, usuários terão apenas que aceitar a instalação de um banner, que vai “correr” na tela do smartphone. Ali terão notícias e outros conteúdos informativos para atender à necessidade dos clientes, que serão presenteados de acordo com a assiduidade na funcionalidade.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber. Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira.

Como saber se o pagamento foi compensado? A maneira mais prática é entrar em contato com a instituição que gerou o boleto e verificar se o pagamento foi compensado. Mas também é possível verificar por meio do aplicativo da instituição bancária.

Os bancos podem demorar para compensar um boleto, porém são mais rápidos em avisar à CIP sobre o pagamento. Aí entra o Boleto Instant Check: ele consulta a base da CIP para verificar se o documento já foi quitado, se está em vencimento (ainda não pago) ou se já passou da data.

Configurações enviar o recibo de pagamento por e-mail
Em Seleção de empresas informe a Empresa e o Funcionário, para que seja demonstrado somente o recibo deste funcionário; Em Impressão clique em Compartilhar - Selecione o Formato dos arquivos e o destino, após clique em OK.

Como visualizar e enviar o comprovante de venda por SMS?

  1. Acesse o Menu e escolha a opção 2. Relatórios;
  2. Selecione a opção 1. Ult. ...
  3. Em seguida, pressione o botão verde e selecione a opção 1. Enviar SMS;
  4. Para finalizar, é só inserir o número do celular + DDD do cliente e pressionar o botão verde para confirmar o envio.

A TIM não possui canal de e-mail para reclamação. É necessário contatar a operadora em outros canais de atendimento.

Disque 0, * ou # várias vezes. Em alguns casos, isso vai fazer um atendente conversar com você automaticamente. Diga "Gostaria de falar com alguém". Ou tente dizer "operador", "atendente" e "representante".

Acione a Ouvidoria
Se o seu pedido não for atendido no prazo, ligue para 0800-882-0041 (seg a sex de 08h às 18, exceto finais de semana e feriados nacionais).

Qual é o número de WhatsApp da TIM? Para todos aqueles que querem utilizar os serviços prestados por meio do WhatsApp da TIM, basta enviar uma mensagem para o número (41) 4141-4141.

Veja como acessar a fatura:

  1. Salve o número da TIM na sua agenda (041.4141-4141)
  2. Abra uma conversa no WhatsApp e envie a palavra FATURA.
  3. O aplicativo deve solicitar uma senha para abrir o arquivo.
  4. Caso não tenha, basta seguir as instruções oferecidas no chat.

Consultar consumo
Você também pode telefonar para *144#, aguardar o menu e optar por acompanhar seu consumo de internet e minutos.