Como informar IRRF no app caixa?

Perguntado por: aazambuja . Última atualização: 17 de maio de 2023
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No Android e iPhone (iOS)

  1. Abra o aplicativo da Caixa Econômica Federal no celular e faça login com os seus dados;
  2. Na tela inicial, toque em “Minha conta”;
  3. No menu lateral, toque em “Demonstrativos" e depois “Informe de Rendimentos IRPF”;
  4. Toque em “OK" para a mensagem que aparecer;

Aplicativo da CAIXA

  1. 4004 0 104Alô CAIXA (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  2. 0800 104 0 104Alô CAIXA (Demais Regiões)
  3. 0800 725 7474Ouvidoria.

O número de referência bancária é um número único que é usado para identificar a fatura para a qual o pagamento é feito. Ele é necessário somente para faturas e pagamentos relacionados a faturas.

O IRRF, ou Imposto de Renda Retido na Fonte, é uma tributação obrigatória que deve ser recolhida pela empresa na hora de fazer o pagamento dos funcionários.

DARF 0561 IRPF REMUNERACOES DO TRABALHO ASSALARIADO.

No campo “Discriminação”, informe o nome da instituição financeira, se a conta é conjunta e, se for, o CPF do outro titular. Preencha os campos “Situação em 31/12/2021” e “Situação em 31/12/2022” com os valores descritos no informe de rendimentos em cada data.

Sim!

  1. Acesse o sistema Meu Imposto de Renda (portal e-CAC) e clique em “Entrar com gov.br”. Informe CPF e senha. ...
  2. Entre na sua área logada, como na imagem abaixo. ...
  3. Clique em “Restituição e Compensação” e, em seguida, em “Alteração de Dados Bancários p/ Restituição e Ressarcimento”.

Não precisa declarar. Conta bancária só deve ser declarada com saldo a partir de 140,00.

O código do Banco Caixa Economica Federal é 104.

Nome do bancoCódigo do banco
Caixa Economica Federal104

Geralmente, este problema ocorre pela falta de saldo suficiente na conta, porque a conta de quem vai receber está indisponível ou não existe, por falha técnica ou porque a pessoa ultrapassou o tempo limite. A instituição deve avisar que a transação não foi completada, e deve indicar qual foi o problema.

Mas a Caixa Econômica Federal não apontou nenhum problema no aplicativo, até o momento da publicação desta matéria.

O Imposto de Renda Retido na Fonte pode ser cobrado de qualquer pessoa física e jurídica, contando que esse contribuinte receba um salário acima do teto estipulado pela Receita Federal. Essa cobrança é feita mensalmente e direto da folha de pagamento do colaborador.

Para calcular o IRRF na folha de pagamento dos empregados, é necessário saber o salário bruto, que é encontrado a partir da soma dos vencimentos. É importante mencionar que a soma dos vencimentos é a base e o primeiro passo para se chegar ao valor do IRRF.

0561 Trabalho Assalariado no País e Ausentes no Exterior a Serviço do País Pagamento de salário, inclusive adiantamento de salário a qualquer título, indenização sujeita à tributação, ordenado, vencimento, soldo, pró-labore, remuneração indireta, retirada, vantagem, subsídio, comissão, corretagem, benefício ( ...

O Imposto de Renda Retido na Fonte sobre os rendimentos do trabalho assalariado deve ser calculado aplicando-se sobre a base de cálculo as alíquotas constantes da tabela progressiva em vigor.

Abra o aplicativo CAIXA Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo. Envie uma foto do seu documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (selfie) com o documento na mão. Pronto!

Como atualizar os dados cadastrais na Caixa Econômica? É necessário ir comparecer pessoalmente, não precisa de agendamento. Também é preciso levar documentos de identificação com foto, CPF, Cartão Cidadão e outros documentos comprobatórios para a correção do erro.

A primeira é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, dispna página do PIS no site da Caixa. Nele, basta escolher as abas "Você", "Serviços Sociais", "PIS", "Consulta o Pagamento" para verificar os dados. A outra forma de verificar o cadastro é pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

Passo a passo para declarar poupança no Imposto de Renda
Então, basta selecionar a alternativa “Editar” se estiver importando a declaração do ano anterior. Feito isso, selecione o item “04 – Aplicações e Investimentos” e depois escolha o código “01 – Depósito em conta poupança”.

Se você não informa a sua conta Poupança para a Receita Federal, a declaração do Imposto de Renda ficará incorreta e você provavelmente vai cair na malha fina. Isso acontece porque o governo compara os dados recebidos das instituições bancárias e dos contribuintes.

O código 1288 se refere à poupança da Caixa Econômica Federal. Este é o antigo código de identificação deste tipo de conta que, após mudanças feitas pelo banco, passou a ser 013.