Como imprimir o PIS pelo CPF?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
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Comprovante e extrato do PIS pela internet

  1. Acesse o site da Caixa.
  2. No canto superior do lado direito, clique em ACESSAR MINHA CONTA.
  3. Informe o CPF e coloque a senha, que é a mesma do aplicativo Caixa Trabalhador. ...
  4. Após login, vá ao menu e clique em PIS.
  5. Na página seguinte, clique em COMPROVANTE PIS ou EXTRATO PIS.

Fazer o login utilizando seus dados do portal gov.br; Após o login, clique na opção “Meu Cadastro” no canto superior esquerdo; Uma nova tela abrirá e nela é possível visualizar todos os dados pessoais, incluindo o número do PIS.

O número do PIS pode ser encontrado na carteira de trabalho, no Cartão Cidadão, nos extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Também é possível achar em um dos contratos assinados na carteira de trabalho digital.

Onde imprimir comprovante do PIS pelo CPF? O comprovante do PIS pode ser impresso em uma agência da Caixa, através do aplicativo ou site da Caixa.

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS.

NIS e PIS são a mesma coisa? O PIS e o NIS (também chamado de NIT) são o mesmo número, porém a diferença está na forma como são gerados. O Número de Identificação Social (NIS) é gerado pelo chamado Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), feito pela Caixa.

Onde ver o PIS na Carteira de Trabalho Digital?

  1. Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e faça o acesso com uma conta GOV.BR.
  2. No menu, localizado abaixo na tela do smartphone, procure por "Contratos"
  3. Procure pelo seu contrato de trabalho mais recente e clique no símbolo "+" para mais informações.

A primeira opção de consulta é pela Internet, através do site da Caixa Econômica Federal, siga os passos e realize sua consulta.

  1. Acesse: Caixa PIS Trabalhador;
  2. Clique em “Consultar Pagamento”;
  3. Insira seu CPF, NIS ou E-mail e sua senha;
  4. Clique em “Não sou um robô”
  5. Em seguida clique em “Acessar”.

Outra forma de consultar o extrato é por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para iOS e Android. Veja abaixo o passo a passo.
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Pelo aplicativo

  1. Faça o login;
  2. Vá até a opção “Abono Salarial”;
  3. Selecione “Exercício Vigente”;
  4. Pronto, você já estará visualizando o saldo disponível para o saque.

O que é espelho do PIS? O espelho do PIS, também conhecido como extrato, é um documento que contém informações relacionadas ao cadastro como: número do PIS, nome do trabalhador, data e hora em que ocorreu o saque do benefício, saldo de cotas, tipo (abono salarial ou rendimentos) e o valor do benefício.

0800 726 0207. Para consultar o PIS por telefone, além de outros benefícios sociais como Bolsa Família 2023 e FGTS. O atendimento funciona de Segunda a Sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Consulta PIS 2023 pela InternetOnline

  1. Selecione a opção “Cidadão”;
  2. Na aba “Inscrição” (no canto superior esquerdo) selecione a opção “Filiado”;
  3. Preencha os campos solicitados com seus dados pessoais e confirme a inscrição;
  4. O número do NIT irá aparecer na tela após a inscrição efetuada, que é o mesmo número do PIS.

Se um profissional não tiver número de NIT/PIS/Pasep, como poderá se cadastrar? Resposta: O campo NIT/PIS/Pasep é de preenchimento obrigatório. Caso o profissional não possua cadastro, deverá providenciar sua inscrição no INSS.

A consulta ao pagamento do benefício nos canais da CAIXA pelos beneficiários, estará disponível a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

  1. App CAIXA Tem.
  2. App CAIXA Trabalhador.
  3. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

Por último, é possível fazer a consulta de seu PIS/NIS pela página da internet do Cadastro Único.

  1. Visite o site do CadUnico;
  2. Clique em “Entrar”;
  3. Abra a opção de “Consulta Completa” e preencha com seus dados;
  4. Uma página com as informações vai surgir. O número do PIS estará abaixo do CPF.

É possível fazer a inscrição no PIS de um funcionário através do site Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.
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Você vai precisar preencher, ainda, os dados pessoais do trabalhador, como:

  1. CPF;
  2. RG;
  3. Nome dos pais;
  4. Dados da Carteira de Trabalho.

É possível gerar o PIS ao emitir seu cartão do cidadão, carteira de trabalho, ou solicitar junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo informações da Caixa Econômica, o aplicativo CTPS Digital tem recebido um grande número de acessos nos últimos dias com a liberação da consulta ao saldo do PIS. Por este motivo, a ferramenta tem apresentado instabilidade tanto de acesso, como em casos de mensagem do Pisnão habilitado”.