Como imprimir o licenciamento de 2022?

Perguntado por: eboaventura . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

Para imprimir o CRLV-e em casa, basta acessar o portal do Detran do seu estado e seguir as instruções:

  1. Entre na aba "Veículos".
  2. Acesse o campo "Licenciamento anual (CRLV-e)".
  3. Entre em seu cadastro pessoal.
  4. Clique na opção Licenciamento Anual e depois Licenciamento digital (CRLV-e).

Para obter a versão para impressão, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha.

Impressão CRLV Eletrônico

  1. Você precisará ter instalado em sua máquina Certificado A1 ou A3 (Cartão, Token ou Nuvem). ...
  2. Clicar no botão Obter CRLV-e Impresso.
  3. Instalar o módulo de segurança caso solicitado.
  4. Imprimir o CRLV-e.

Imprimir usando uma impressora padrão
Abra a página, a imagem ou o arquivo que você quer imprimir. Imprimir. Ou use um atalho de teclado: Windows e Linux: Ctrl + p.

O primeiro, e principal motivo, é estar com débitos pendentes sobre o veículo. Caso esteja com alguma parcela do IPVA atrasada ou o Licenciamento, não será possível imprimir o CRLV. Com isso, para resolver, você precisará quitar todos esses débitos antes. Só assim o CRLV será emitido.

Paguei o licenciamento, mas o documento não chegou. Posso viajar? De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido circular nas vias públicas terrestres brasileiras sem portar o documento, já que este é de porte obrigatório.

  1. Realizar Login. Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. ...
  2. Realizar Consulta. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Validação" e ali clicar em "CRV".

A emissão do licenciamento será realizada em até 7 dias, após o pagamento da taxa de licenciamento e de eventuais débitos pendentes (IPVA, DPVAT e multas).

Deverá ser feita a impressão pelo portal de serviços da Senatran ou portal do Detran.SP. Para ter acesso ao documento do veículo pelo portal do Detran.SP, clique aqui.

O CRLV eletrônico está disponível gratuitamente no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) e aplicativo SAC Digital, para quem quitou o licenciamento. De forma rápida e simples, a pessoa baixa o CRLV-e obrigatório e pode imprimir uma cópia.

A emissão do boleto deve ser feita acessando o site do Detran-BA. Para realizar o pagamento, o contribuinte deve ir até uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob.

Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" e ali clicar em "Veículo".

Só é possível baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo na versão digital no nome de outra pessoa se for feito o cadastro no aplicativo CDT com os dados dela.

O Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) são comumente vinculados ao conceito de documento de carro. A verdade, no entanto, é que poucos sabem o que significa cada um dos nomes.

Impressão para PDF (Windows)

  1. Abra um arquivo em um aplicativo do Windows.
  2. Escolha Arquivo > Imprimir.
  3. Selecione Adobe PDF como a impressora na caixa de diálogo Imprimir. Para personalizar a configuração da impressora Adobe PDF, selecione o botão Propriedades (ou Preferências). ...
  4. Selecione Imprimir.

Será necessário regularizar o CSV para atualizar o CRLV-e. Atualmente, para realizar todos os serviços que necessitam do CSV periódico para sua realização, é preciso que o mesmo tenha sido emitido no ano corrente.

Veja aqui como baixar o CRLV Digital 2020
2) Após feito o login e o cadastro do veículo aparecer no aplicativo, o proprietário deve clicar no botão, com o nome do veículo, cujo documento necessita compartilhar. 03) Em seguida, o proprietário do veículo deve clicar no botão representado por “três pontos”.