Como imprimir o boleto do FIES atualizado?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Realize seu cadastro, o boleto está disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO;

  1. Aplicativo FIES;
  2. Por meio do Alô CAIXA: 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0 104 para demais regiões. Escolha a opção 3 e, em seguida, a 4.

Para conseguir as informações, o estudante deve:

  1. Entrar o site da Caixa em www.caixa.gov.br;
  2. Acessar a barra de busca do portal e digitar “2ª via de boletos”;
  3. Escolher a opção “Boleto FIES”;
  4. Informar o CPF e data de nascimento;
  5. Complete o código de verificação indicado;
  6. Gerar e imprimir boleto.

Boleto do Fies
Para esse serviço, 47 mil clientes com o DDD 61 podem aderir. O estudante com DDD 61 que ainda não tem acesso ao serviço de emissão de boleto do Fies e quiser optar por mais esse canal, basta acionar a CAIXA no WhatsApp por meio do número 0800 726 0505 e mandar uma mensagem.

Nesse caso, há duas possibilidades de negociação:

  1. Pagamento à vista: desconto de 100% sobre juros e encargos pelo atraso e desconto de 12% sobre o valor principal.
  2. Pagamento parcelado: desconto de 100% sobre juros e encargos pelo atraso e parcelamento em até 150 vezes.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou um aplicativo para atender os beneficiários do programa. O FIES Caixa oferece consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos. Para negociar dívidas, é possível realizar o procedimento direto no aplicativo.

O cancelamento do débito automático pode ser feito a qualquer momento em sua agência, Internet Banking Caixa ou Autoatendimento. O cancelamento não exclui pagamentos já agendados.

Na descrição do débito consta a data do fato gerador. A cobrança dos encargos ocorre conforme as datas acordadas, sendo necessário manter saldo suficiente para liquidação nas datas de vencimento. O cancelamento do serviço é na agência mediante a atualização do contrato.

das 9 às 19 horas

FIES - Financiamento Estudantil. O horário para emissão do boleto on line é das 9 às 19 horas, em dias úteis.

Como acessar o portal Sifesweb

  1. Acessar o site oficial do Portal Sifesweb;
  2. Inserir o seu CPF e senha;
  3. Caso não tenha conta, basta ir em cadastre-se;
  4. Na aba superior do site, basta ir em “Contrato FIES”;
  5. Depois selecione “Contrato”.
  6. Agora você consegue conferir seu saldo devedor FIES Caixa.

SAC Caixa:

  1. 0800 726 0101.
  2. 0800 726 2492 (atendimento a pessoas com deficiência auditiva)

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

O QUE OCORRE SE ATRASAR OU DEIXAR DE PAGAR APÓS FEITO O ACORDO? Após assinado o contrato do refinanciamento do Fies, o atraso no pagamento das parcelas provocará cobrança de juros sobre o valor da parcela em atraso e multa de 2% sobre o total das parcelas restantes.

Após ficar 5 anos sem pagar pelo financiamento estudantil, a pessoa inadimplente continuará com seu nome no Serasa, podendo até mesmo ter seus bens apreendidos e bloqueados para saldar a dívida. Isso acontece porquê o estudante tem três vezes o tempo do seu curso para pagar o Fies.

No caso do não pagamento de três parcelas consecutivas da renegociação de dívidas do Fies, o estudante perderá o direito ao refinanciamento e o desconto inicial aplicado será cancelado. O atraso de cinco parcelas em qualquer período do contrato de refinanciamento também resulta no cancelamento da negociação.

Acessar o site: sifesweb.caixa.gov.br (não buscar pela pesquisa do Google, inserir acima buscando pelo endereço do site como mostra a imagem). Confirmação. Confirmar. Pronto, agora basta você ver o tipo de seu Aditamento (na mensagem em verde) e aguardar a CPSA informar o dia da retirada de seu DRM.

Durante o curso: Pagamento trimestral de até R$ 150,00. Carência: Nos 18 meses após a conclusão do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00. Amortização: Ao final da carência, o saldo devedor do estudante será dividido em até 12 anos [3 x 4 anos (período financiado do curso)].

O débito automático funciona como um meio de pagamento automatizado para contas frequentes, como de água, luz e telefone. Em vez de pagar o boleto de forma manual, a pessoa autoriza o débito automático e a instituição financeira faz o pagamento automaticamente todos os meses usando o saldo da conta.

Aqueles com débitos vencidos e não pagos há mais de 90 dias na data da publicação da medida (30 de dezembro de 2021) podem ter desconto de 12% no pagamento à vista, ou parcelar o débito em 150 meses, com perdão dos juros e das multas.

O aluno que tiver o 3º baixo rendimento perderá o seu benefício, tendo que arcar com as mensalidades. Mudança de curso e/ou habilitação por mais de 1 vez. e/ou habilitação após 18 meses do início de utilização do FIES. Não aditar o financiamento a cada semestre, dentro do prazo do MEC.

Como consultar contas e dívidas do seu CPF usando o Registrato do Banco Central. O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita.