Como impedir que cachorro cague na calçada?

Perguntado por: orodrigues2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

Como fazer:

  1. Coloque 1 litro de álcool líquido em um recipiente.
  2. No mesmo recipiente, coloque a essência de citronela.
  3. Pegue duas colheres de sopa do creme de cânfora e misture.
  4. Atenção: o creme não dilui no álcool! É apenas para fortalecer o cheiro.
  5. Pegar a mistura e colocar em um borrifador.

Quando o aparelho é acionado emite uma súbita explosão ultrassônica (com uma frequência que a maioria dos humanos não pode ouvir) junto com uma luz LED, isto assusta e espanta o cão, ao mesmo tempo que o adestra a ficar longe do aparelho.

Seu cheiro espanta o cachorro daquele local. Basta misturar meia xícara de vinagre branco com meia xícara de álcool e passar sobre o local, pode deixar agir por 10 minutos e retirar secando com um pano. Você pode criar ainda um repelente natural com essa mesma mistura acima e adicionar em um borrifador.

Use naftalina para manter cães e gatos longe do jardim
Não jogue fora velhas bolas de naftalina. Espalhe-os pelos jardins e canteiros de flores para manter gatos, cães e roedores longe. Os animais odeiam o cheiro!

3) O vinagre tem um cheiro ácido que pode incomodar bastante os cães. Assim como o cheiro cítrico de algumas frutas, o vinagre possui um cheiro que o cachorro não suporta. Justamente por isso, ele é um dos produtos mais usados para limitar o espaço do seu pet e, assim, educá-lo a fazer as necessidades no lugar certo.

Tanto o esmalte, quanto a acetona são desenvolvidos através de uma série de componentes químicos bem fortes. Por isso, quando os pets têm acesso ao odor desses produtos, eles ficam bem incomodados, uma vez que, quando esse cheiro é inalado, ele pode provocar irritação, espirros e coceiras nas vias áreas.

Água de cravo e canela afasta cachorro que estraga o jardim
Uma das principais é borrifar água de cravo e canela na terra e, também nas folhas das plantas do seu jardim. Como essas duas espécies são aromáticas, o cheiro fica bem forte, repelindo os cães e deixando-os longe das plantinhas.

A coleira repelente de mosquito para cachorro é uma das opções mais utilizadas pelos tutores. Muitos a consideram como o melhor repelente para cachorro, por ser extremamente fácil de colocar: é exatamente igual a uma coleira de cachorro tradicional!

A receita é bem simples: Misture 5 gotas de óleo essencial de citronela com 1 colher de sopa de óleo de coco ou óleo de semente de girassol e coloque num recipiente com spray. Atenção! Depois que aplicar no corpo, lave bem as mãos para evitar o contato do óleo com os olhos.

Em tempo, a veterinária explica que quem tem pet deve evitar o uso de repelentes tradicionais para humanos, sejam eles de tomada, odorizadores, em spray ou outros modelos. Isso porque, se ingeridos, eles podem causar intoxicações graves no seu amigo.

O apoio deles será fundamental. Se não quiser que todos confrontem juntos o dono do cachorro, peça aos outros para o contatarem individualmente. Caso os latidos continuem por uma semana, junte-se a pelo menos dois outros vizinhos e tente conversar com o dono do cachorro.

Charada

Qual é o desastre natural que os cães mais odeiam? Resposta: Fura-cão.

A faixa utilizada para espantar cães está entre 20 kHz e 30kHz, o nível auditivo dos cães e, por isso, não causa qualquer problema para os seres humanos.

O vinagre de maçã é bastante eficaz para evitar que o cachorro cheire mal. No entanto, visto que se trata de um dos odores que os cachorros não gostam, devemos misturá-lo com o seu xampu habitual e reduzir, assim, a sua fragrância.