Como ignorar uma pessoa que te magoou?

Perguntado por: osilva3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Diga quais serão as consequências e cumpra o que foi dito.

  1. Às vezes, oferecer uma alternativa para o comportamento que magoa você ajuda. Assim, você pode ignorar o comportamento ruim reforçando a alternativa que é melhor.
  2. Por exemplo, diga “Eu não vou falar com você se você ficar rindo de mim ou me insultando.

Veja algumas considerações:

  • 1- Tente manter a compostura e não se rebaixe. ...
  • 2- Apenas ignorar pode não ser interessante. ...
  • 3- Tente uma conversa franca e sincera. ...
  • 4- Não fique confrontando. ...
  • 5- Busque ajuda do seu líder. ...
  • 6- Cuide da sua parte e reduza o relacionamento ao mínimo.

Sentir-se muito bem após uma separação é a melhor forma de vingança.
...
Cuide-se.

  • Permita-se vivenciar as emoções, lidando com cada uma delas. ...
  • Faça coisas que a deixem feliz. ...
  • Às vezes, a felicidade já é uma forma de vingança.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Seu corpo deve dizer “Não fale comigo”, e a pessoa deve entender a mensagem. Não sorria. Mantenha o rosto sério, ou mesmo faça uma cara feia, demonstrando que não quer conversar com ninguém. Você também pode fazer uma cara de desânimo, assim as pessoas nem tentarão conversar com você.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

Compreender e aceitar que o outro também erra é uma etapa determinante para lidar com as mágoas. Vale lembrar: cada ser humano vê o mundo de uma maneira. Isso quer dizer que nem sempre a intenção da outra pessoa é magoar, pois uma atitude que é errada para você, pode ser considerada correta por ela.

Pode levar muito tempo, em alguns casos uma vida toda (“ou mais”) para se estabilizar emocionalmente frente ao evento desagradável. Somente quando conseguir elaborar as suas estruturas egocêntricas, alcançará um estado psicológico mais harmonizado, para poder exercer a compreensão empática dos porquês e perdoar.

Não quer dizer que não se importa com você, mas, naquele momento, algo pode sim ter falado mais alto e sido mais importante. E isso faz parte das relações humanas, com pessoas que são diferentes e dão graus de importância diferente às mesmas coisas. É diferente se a pessoa te magoa deliberada e sistematicamente.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Dar um gelo inclui ações como deixar de falar com alguém, não levar em consideração o que o outro diz ou fingir que não escutou a pessoa; distanciar-se e evitar a companhia de determinada pessoa, como se ela estivesse contaminada por algo; ignorar os pedidos ou as necessidades expressas e realizar qualquer ...

Essa também é uma maneira eficaz de bloquear sentimentos, algo que pode fazer contra a gente um mal ainda pior do que qualquer indivíduo. É muito fácil aconselhar alguém a ignorar coisas que geram indignação. O tal “sangue de barata” não é fácil, mas é tudo uma questão de treinamento.

Mostre às pessoas vingativas que a vida pode e deve ser leve
Por mais que você tente ser gentil, educado e prestativo, de alguma forma, o vingativo vai encontrar maneiras de te criticar por algum ponto que ele acredita não fazer sentido nas atitudes que você realiza.

A melhor vingança é o esquecimento.
Confúcio dizia com grande sabedoria que, antes de começarmos a jornada da vingança, devemos cavar duas sepulturas: a nossa e a do nosso adversário.

O sentimento de vingança ocupa a mente de tal forma que não deixa espaço pra mais nada! “A pessoa pode até ter motivo pra fcar feliz com alguma coisa, mas não consegue”, comenta Ricardo. A vingança traz pessimismo, ódio, ressentimento… “Essas sensações vão enferrujando a alma”, diz o especialista.

O homem rejeitado tende a se tornar agressivo quando ocorre uma rejeição. Trata-se de um mecanismo de defesa frente a uma situação nada agradável que resultou no término de um casamento ou namoro. A agressividade é revelada frente a novos momentos que exigem contrapontos, uma disputa de egos, para mostrar autoridade.

Diga a ele que não te sentes valorizada, amada e que precisa de um pouco mais de afeto, apoio, cumplicidade e atenção. Ouça atentamente o que ele diz. Ele pode dizer que tens razão e que negligenciou o cuidado com o relacionamento.