Como ignorar algo que te irrita?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

Quando alguma coisa incomoda a ponto de estressar, é importante aprender a ignorar a angústia e o fato em si.
...
Dê um tempo.

  1. Tomar um banho.
  2. Ler um livro.
  3. Jogar videogame ou jogos de PC.
  4. Ir ao cinema com um amigo.

Para ouvi-lo, só uma mente atenta e perspicaz em silêncio. Tente deixar passar os pensamentos na mente sem segurar nenhum deles, e como se você fosse uma terceira pessoa, um observador, assistir os pensamentos passando sem se identificar com eles; na verdade, apenas sentindo.

Dicas de como ter o domínio sobre o poder da mente

  1. Filtre seus pensamentos. O primeiro passo, como em qualquer processo de melhoria, é começar a organizar a sua mente. ...
  2. Desintoxique sua mente. ...
  3. Cultive bons pensamentos. ...
  4. Revise sua mente periodicamente. ...
  5. Exercite sua mente. ...
  6. Tenha autoconfiança. ...
  7. Busque ter uma mente sossegada.

Estar consciente de que tudo o que nos incomoda no outro é um reflexo de algo que existe em nós, nos devolve o poder de atuação.

  1. 1 – identifique, avalie e transforme em você o que te incomoda no outro;
  2. 2 – aumente seu foco no positivo para aumentar seu nível de satisfação em relação a pessoas e situações.

Se fazer silêncio te incomoda, te irrita, te dá mais ansiedade, é um mal sinal. Este comportamento mostra que você não está confortável consigo mesmo(a), e revela verdades ocultas… Algumas pessoas precisam do SILÊNCIO por motivos emocionais em desiquilíbrio, se calam para não se expressar.

Escreva

  1. Ser consistente. Dedique pelo menos 15 minutos para escrever a cada dia. ...
  2. Vá com o fluxo. Escreva sobre qualquer coisa que vier à mente. ...
  3. Tenha-o perto de você. Mantenha seu diário ao seu lado para estar atento a quaisquer pensamentos difíceis ou recorrentes que surjam durante o dia.
  4. Tire um tempo para refletir.

Purificando-se com orações ou meditação. Medite por 30 minutos para se livrar das preocupações. A meditação ajuda a centrar a mente e dissipar o estresse, auxiliando, colateralmente, na limpeza do espírito. Para meditar, basta sentar-se numa posição confortável, fechar os olhos e concentrar-se na sua respiração.

5 atitudes que afastam os pensamentos negativos

  1. Identifique os pensamentos negativos. ...
  2. Acostume-se a ver o lado bom das coisas. ...
  3. Não alimente os pensamentos negativos. ...
  4. Pratique ioga ou meditação. ...
  5. Enfrente os seus problemas e medos.

A regra dos 5 segundos nada mais é do que uma ferramenta de hiper-intenção! Ou seja, ela te impede de criar pensamentos negativos que possam abalar a sua autoconfiança uma vez que só te dá cinco segundos para focar naquela oportunidade e tomar uma atitude prática.

Tente entender como ela se sente e o motivo. Então, fale sobre as coisas que vocês têm em comum. Use isso como ponto inicial para explicar seu ponto de vista. Isso aumentará suas chances de fazer a pessoa ouvir o que você tem a dizer, e vai permitir corrigi-la sem perder o controle.

Procure não parecer arrogante, não gesticule demais ou aponte o dedo, use o tom de voz baixo e calmo, use palavras que não venham a soar como pedradas ou pesadas demais para a pessoa. Até porque ninguém é perfeito, nem você; Falar pessoalmente é sempre a melhor maneira. A sua linguagem corporal vai ajudar e muito.

O mesmo que: penosa, molesta, importuna, embaraçosa.

Abraçar, beijar, apostar na proximidade ao falar são hábitos que podem ser aceitáveis para uns e desagradáveis para outros, diz a especialista. Tapinha nas costas, mão ao redor do pescoço e outros tipos de toques, comuns na cultura brasileira, podem incomodar quem não está acostumado ao “calor humano”.

Você já deve ter ouvido a frase: “o que te choca te define”. Isso significa que o que lhe incomoda no outro, é provável que você seja assim.

A Lei do Espelho determina que nosso inconsciente, impulsionado pela projeção psicológica que realizamos durante esse momento, nos faz pensar que o defeito ou desagrado que percebemos nos outros existe somente “lá fora”, não em nós mesmos. Essa projeção é um mecanismo de defesa.

Sinais de que uma pessoa está incomodada

  1. Expressões faciais. É muito fácil perceber quando você está sendo inconveniente. ...
  2. Respostas curtas ou monossilábicas. ...
  3. Mudança de assunto. ...
  4. Pedido para que você pare o que está fazendo. ...
  5. Curso de Psicanálise Clínica.

Ao contrário do que possa parecer, muitas vezes o silêncio tem muito a dizer, carregando em sua aparente falta de palavras uma intensidade tamanha de sentimentos, uma grande carga emocional, às vezes mais significativa do que uma enxurrada de palavras. O silêncio pode acalmar, ferir, amparar ou violentar.

Para não piorar as coisas, afaste-se e não diga nada.

  1. Você pode tentar explicar as coisas ou defender suas ações, mas é melhor não falar nada.
  2. Durante uma discussão acalorada, mude o foco para ouvir a outra pessoa, e sem dizer nada. ...
  3. Controle seu emocional e não fale nada por raiva.