Como Iemanjá protege?
A Rainha das Águas é cultuada como a padroeira dos pescadores. Dessa forma, ela protege aqueles que entram no mar para pescar. Além disso, Iemanjá protege a vida marinha e controla a maré. O orixá feminino ainda está associado às causas da fertilidade feminina e do amor romântico.
Qual é o poder de Iemanjá?
Como figura marinha, Iemanjá desempenha duplo papel. De um lado ela é a mãe que propicia a pesca abundante – que controla o movimento das águas, ondas e marés – da qual depende a vida do pescador.
O que Iemanjá atrai?
Rainha do mar e um orixá de grande poder, ela é considerada, por seus devotos, protetora dos pescadores, zeladora do amor e da maternidade, além de fonte de generosidade por atender a pedidos por meio de oferendas.
Quais são os 7 caminhos de Iemanjá?
Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Inaê, Sereia, Mucunã, Maria, Dona Iemanjá.
Como reconhecer uma filha de Iemanjá?
Enquanto os filhos de Oxum são diplomatas e sinuosos, os de Iemanjá se mostram mais persuasivos e bem intencionados. São capazes de fazer chantagens emocionais, mas não diabólicas. A força e a determinação fazem parte de seus instintos básicos, e a amizade e o companheirismo são valores essenciais para eles.
Onde colocar Iemanjá em casa?
Dentro da sua própria casa, é possível montar um altar para Iemanjá. Por cima de um pano branco ou azul-claro, você pode colocar uma foto da mãe dos orixás. Ao redor, oferendas para a rainha com objetos como perfumes, maquiagens, adereços de cabelo, etc.
O que as filhas de Iemanjá não podem comer?
Segundo Augras (2004), tais animais, por serem o prato votivo do orixá, devem ser evitados pelos seus filhos, como é caso do pato, animal sagrado para Yemanjá.
Como se manifesta com Iemanjá?
Manifesta-se em iniciados em seus mistérios (eleguns) através de incorporação ou transe. Representação de Iemanjá pelo artista Marcelo Jorge. Mãe dos peixes, divindade da fertilidade, maternidade e das águas dos rios. Protetora das crianças e idosos.
Qual é o número de Iemanjá?
Seus números para sorte: 6 e 15. Yemanjá é a Rainha do mar e mãe de vários Orixás. Rege a harmonia da família. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças brancas, azuis e verde-claras e ofereça-lhe arroz com peixe.
Como se conectar a Iemanjá?
A intenção precisa ser positiva de agradecimento ou de pedido, sempre focando a mente na cor azul claro e na vibração de amor e de criação. Se você não encontrar as velas nesta cor, pode acender velas brancas e usar uma fita azul claro, daquelas fininhas, para amarrar suavemente as velas, unindo-as, por exemplo.
Como Iemanjá trabalha?
Iemanjá, a grande mãe
Por ser mãe de tantos filhos, Iemanjá é orixá maternal, intimamente ligada à fecundidade e ao mistério da geração. Sua relação com as águas, elemento gerador da vida, lhe proporciona ser cultuada como a grande matriarca. Iemanjá gera, cuida e protege. Ela garante o alimento e a bebida que hidrata.
O que oferecer a Iemanjá em casa?
Frutas como pêra, maçã verde, melão e araçá branco, e bebidas como champanhe e água mineral também são alimentos que podem ser oferecidos. Segundo o livro Awo, o mistério dos Orixás, escrito por Gisèle Omindarewá Cossard, dois pratos específicos podem ser feitos para a Iemanjá.
Qual é o banho de Iemanjá?
Banho de Iemanjá: para purificar corpo e a alma
Ponha um litro de água para ferver. Acrescente três pétalas de rosas brancas e três colheres de sopa de essência de alfazema. Misture os ingredientes no sentido horário. Desligue o fogo quando levar fervura e deixe descansando por duas horas.
Qual o animal de Iemanjá?
Peixes
Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá.