Como identificar uma pessoa auditiva?

Perguntado por: oximenes8 . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

As pessoas auditivas são sedentas por informações, por dados. Dessa maneira, fale mais com ele, converse mais, enalteça as qualidades. Essa pessoa precisa ouvir você falar da parte técnica, das características, ela precisa saber de informações e benefícios do serviço ou produto.

A pessoa com predominância do canal visual é ligada na beleza e estética, em formas e detalhes. Ela fala muito rapidamente porque as imagens se sucedem em sua mente como um filme. Entre o prático e o bonito, a pessoa visual sempre escolherá o bonito.

Auditivo: os alunos auditivos preferem ouvir a ler coisas. Eles costumam repetir conteúdos em voz alta, com os olhos fechados e, para completar o exercício de memorização, preferem criar associações de palavras.

O perfil Auditivo está diretamente ligado aos sons, ao silêncio e ao diálogo. Um cliente Auditivo é aquela pessoa que gosta de ouvir e não só ver ou sentir. Um cliente Auditivo pega o catálogo de produtos que você fornece, dá duas olhadas e fecha.

A audição é fundamental no desenvolvimento e manutenção da comunicação por meio da linguagem falada. A comunicação se faz, primordialmente, por meio desta linguagem e, ao nos comunicarmos, compartilhamos com alguém um conteúdo de idéias, pensamentos, experiências, passando a ter com ele algo em comum.

“O sistema digital ou auditivo digital é a forma de pensar usando palavras, compreendendo o ato de falar consigo mesmo (diálogo interno). A pessoa basicamente conversa consigo e tende a ser mais racional e lógica.”

a) Se andar com uma pessoa cega, deixe que ela segure o seu braço ou ombro. Não a empurre; pelo movimento de seu corpo, ela saberá o que fazer. É interessante estar um passo a frente dela, assim quando for subir ou descer a escada, ela perceberá e acompanhará o seu movimento.

O termo se refere às pessoas cuja estimulação de um sistema sensorial leva a experiências de associação com sistemas secundários não estimulados. Assim, ao ouvir uma música a pessoa pode sentir determinados aromas ou ao ver uma cor pode associar um som e tantas outras associações ilimitadas.

Dicas importantes: O cinestésico precisa de conforto e contato físico para se sentir participar de qualquer evento. Nesse sentido, nunca deixe ele esperando sozinho por muito tempo e principalmente nunca o deixe num ambiente desconfortável.

4. Cinestésico. Este é um estilo de aprendizagem em que o aluno aprende fazendo, colocando a mão na massa. Quando ele experimenta na prática as atividades propostas, é mais fácil para ele entender e reter novas informações e conhecimentos.

O cinestésico prefere atividades práticas na hora de aprender, gosta de se mover, de tocar… Enquanto escuta uma explicação, é comum olhar para baixo, como se estivesse distraído.

As habilidades auditivas seguem uma sequência de desenvolvimento padronizada que evolui desde o nascimento até os dois anos de idade. A hierarquia do desenvolvimento das habilidades auditivas é a seguinte: detecção, discriminação, localização, reconhecimento auditivo e compreensão auditiva.

Inicialmente pode-se avaliar por meio de uma triagem escolar e avaliação simplificada do processamento auditivo, procedimentos esses de fácil aplicabilidade, onde é possível identificar facilmente as dificuldades encontradas na criança, podendo estas serem encaminhadas para uma avaliação mais detalhada e possível ...

- Cante: A música é uma estratégia que estimula a audição e a linguagem de forma integral, de maneira fácil e divertida: cantar ajuda a desenvolver as habilidades de atenção e memória auditiva, sequencialização, vocabulário e estruturas frasais complexas, melodia e ritmo...

As pessoas que têm perda profunda, e não escutam nada, são surdas. Já as que sofreram uma perda leve ou moderada, e têm parte da audição, são consideradas deficientes auditivas.

Reconhecimento auditivo: identificar o som, classificando-o e nomeando o que ouviu, repetindo ou apontando o estímulo. Compreensão auditiva: entender os estímulos sonoros sem repetição.

As habilidades de processamento auditivo são funções do sistema nervoso auditivo central executadas para compreendermos e utilizarmos os sons que recebemos, de maneira eficiente e efetiva.

Quando você estiver conversando com um visual, peça para ele imaginar a cena do que você está falando, e só para ilustrar, desenhe no ar com as mãos. Assim, você chamará a atenção dele. O visual possui uma memória fotográfica, então não fique chateado se ele não lembrar seu nome num bate-papo.

Existem três formas principais de aprendizado: aprendizado cinestésico, aprendizado auditivo e aprendizado visual. Talvez você nunca tenha dado muita atenção à maneira com que você aprende, mas isso é muito importante. De fato, saber o seu estilo de aprendizagem pode inclusive te ajudar a se tornar um estudante melhor.

Os estilos de aprendizagem utilizam 03 formas de percepção de informações e são elas: - Visual: faz uso da visão como meio de obter e reter as informações; - Auditivo: vale-se da audição para absorver informações e; - Cinestésico: aproveita-se dos sentidos relacionados ao movimento para guardar informações.