Como identificar salmonella no chocolate?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Os sintomas que aparecem entre seis e 72 horas incluem febre aguda, dor abdominal, náuseas, vômitos e diarreia que pode ser hemorrágica como foi relatado na maioria dos casos no surto atual.

Presente nas fezes de indivíduos doentes e também de animais contaminados, a bactéria se espalha rapidamente quando as condições de higiene são precárias. O microrganismo geralmente contamina alimentos crus, como carnes, especialmente de aves, leite não pasteurizado e ovos.

LOTES DE CHOCOLATE GAROTO CONTAMINADOS
A Garoto e a Anvisa informaram que um dos lotes é o da barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju (lote 225212941G, validade 09/09/2023). Já o outro lote é do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas (225312941G, validade 09/09/2023).

Uma fábrica de chocolate na Bélgica fechou temporariamente suas portas depois de descobrir Salmonella em um lote de produção. A produtora suíça de chocolate Barry Callebaut interrompeu a produção em sua fábrica em Wieze, na Bélgica, no começo da semana, informou a empresa em comunicado na última quinta-feira (30).

Os alimentos mais incriminados são: carne bovina, aves, suíno e ovos crus. Salmonella é uma bactéria que causa doenças em humanos e animais, através do consumo e da ingestão de alimentos contaminados.

O teste ELISA é o mais utilizado, nesta categoria, para a detecção de Salmonella.

Qual a chance de pegar salmonella no ovo? A infecção por salmonella, contaminam 1% dos ovos de galinha. Sendo provável o contágio por pratos que passam horas sem refrigeração, como maioneses, quindim, vitaminas e ovos crus com a gema mole.

12 minutos

Desta forma, nunca consumir ovos crus ou mal cozidos, mesmo contendo a casca intacta. Para evitar a doença é preciso cozinhar o ovo, pois a salmonela morre a temperatura maior ou igual a 65°C. O tempo ideal do cozimento do ovo é em torno de 12 minutos, após a água ferver, a uma temperatura de 100°C.

Uma maneira de neutralizar a ação da Salmonella enterica e de uma bactéria-alvo intoxicada por ela seria mantê-las, respectivamente, em soluções

  1. hipotônica e hipertônica.
  2. hipertônica e hipotônica.
  3. isotônica e hipotônica.
  4. hipertônica e isotônica.
  5. hipotônica e isotônica.

A salmonella é uma bactéria que causa uma infecção chamada salmonelose, mais conhecida como intoxicação alimentar. Isso acontece por conta da ingestão de alimentos contaminados, ovos, carnes mal-cozidas, leite não pasteurizado, por exemplo. Também pode haver transmissão de pessoa para pessoa.

Portanto, um chocolate saudável deve conter 50% de cacau no mínimo. Para que tenha ainda mais benefícios, é importante que seja zero açúcar, sem leite e sem gordura trans. O ingrediente principal é a massa de cacau e os demais ingredientes também devem ser avaliados. Faça boas escolhas!!!

Chocolate branco: É fabricado com a manteiga do cacau, açúcar, leite em pó e aromatizantes. Por não ser produzido com o cacau sólido, contêm mais gordura do que o chocolate preto. Sendo assim, o seu consumo é menos recomendado.

O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.

As salmonelas conseguem crescer em ambientes com temperaturas entre 5°C e 46°C e têm uma temperatura ótima de crescimento em torno de 38°C, são extremamente resistentes ao Page 2 2 resfriamento e congelamentomas, no entanto, são destruídas quando submetidas a um tratamento térmico acimade 70°C, temperaturas obtidas ...