Como hidratar os lábios do bebê?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Experimente vaselina simples ou creme hidratante à base de petróleo, solúvel em água. Para evitar que os lábios gretem, tente proteger a sua bebé do vento quando forem passear e, quando possível, use um humidificador no quarto dela.

Aplique um protetor labial antes de sair com a criança em um dia frio e seco. Use um cotonete limpo e aplique uma quantia suficiente de lip balm para cobrir a área afetada. Aplique-o pela manhã, à noite e também quando tiver que sair com o bebê. Os protetores que contêm cera de abelha ou vaselina são os mais eficazes.

Sapinho. As placas esbranquiçadas que surgem na boca e na língua do bebê são causadas pelo fungo Candida albicans. Ele é transmitido ao pequeno por meio do seio da mãe, caso exista alguma fissura ou se o mamilo não tiver sido bem limpo entre as mamadas.

A manteiga de cacau não é prejudicial, ela pode sim ser utilizada na boca, mas o produto age somente como um “selador”, e não como um hidrante.

O ideal é usar hidratante a partir dos seis meses de idade, sabia? É que, antes dessa fase, a pele do bebê é sabidamente mais penetrante, fazendo com que a criança possa ter irritações e alergias, gerando desconforto e preocupação.

Aplicar Bepantol e Geléias hidratantes
Esta é uma pomada que tem efeito cicatrizante e hidratante potente, em especial apontado a tratar assaduras e queimaduras. Esse remédio se mostra potente aliado em hidratar a pele, e assim pode ser passado nos lábios pela noite, anteriormente a dormir.

Boca ressecada? Confira 4 truques para acabar com o problema de lábios descascando

  1. Aplique pomadas e cremes a base de óleo antes de dormir.
  2. Aposte no hidratante labial com FPS.
  3. Aposte no batom cremoso para deixar a boca macia.
  4. Faça uma esfoliação caseira.

Bepantol Derma é ideal para a hidratação labial, uma vez que combina vitaminas e óleos mantém os lábios sempre hidratados e livres de rachaduras.

O que fazer para tratar lábios rachados e ressecados

  1. Usar batons hidratantes. Batons ricos em óleos minerais e vitaminas ajudam a reparar, nutrir e hidratar os lábios ressecados e rachados, podendo ser usados todos os dias. ...
  2. Passar bepantol nos lábios. ...
  3. Beber água durante o dia.

O uso de produtos tópicos, como os reparadores de barreira labial, é essencial para hidratar, proteger e restaurar a região durante o inverno. “Entre os ativos mais recomendados para recuperação da pele, estão: pantenol, manteiga de karité e lipídeos”, citou.

Banhos rápidos e quentinhos
Nessa época do ano, o melhor horário para dar banho no bebê é entre às 15h e 16h, com a água em torno de 37º. Outra dica é deixar o chuveiro ligado antes de começar o banho. Assim o ambiente fica vaporizado trazendo uma sensação mais agradável para o pequeno.

Como limpar a língua do bebê quando ela fica branca? Para limpar a língua do bebê, você deve usar uma gaze úmida ou uma escova de dentes de silicone, normalmente feitas para encaixar no dedo dos pais. Esse tipo de escova contém cerdas molinhas ideais para fazer a remoção da camada branca de leite que fica sob a língua.

Nos lactentes (bebês em fase de amamentação) e crianças menores deve-se colocar a metade da dose utilizada em cada lado da boca. Prematuros e crianças de baixo peso - estudos clínicos limitados demonstram que a dose de 1 mL (100.000 U.I. de nistatina) quatro vezes ao dia é efetiva.

A higiene da língua do pequeno também deve ser feita assim. Da mesma forma que acontece com adultos, a recomendação da limpeza da língua e boca infantis é sempre após cada refeição. Primordialmente, não se pode esquecer de uma higiene dedicada antes do bebê dormir.

No inverno frio e seco, é um dos melhores produtos para hidratação labial, e com excelente custo benefício. Por isso, se você gosta da capacidade de hidratação do Bepantol Baby mas não curte usar no rosto, aproveite nas áreas mais ressecadas do corpo: lábios.

Seguro para usar desde o primeiro dia de vida do bebê. Hipoalergênico (formulado para minimizar o possível surgimento de alergia).