Como hidratar a pele de dentro para fora?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Beber água é a melhor forma de hidratar a nossa pele, de dentro para fora!

Dica n.

  1. Não tome banho na água quente! Todo mundo já ouviu que tomar banho quente é ruim pra pele. ...
  2. Esfolie a pele no banho. ...
  3. Não se esqueça das áreas mais ressecadas. ...
  4. Capriche na hidratação após o banho. ...
  5. Faça uma drenagem corporal. ...
  6. Hidrate o corpo ao longo do dia. ...
  7. Capriche na ingestão de água.

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA A: pele seca, descamativa, pápulas (“bolinhas”) de aproximadamente 1mm, levemente ásperas, acometendo principalmente cotovelos, joelhos, laterais de coxas, braços e nádegas, cor da pele ou um pouco mais escuras.

Leite é mais hidratante que água
O leite também possui sódio, que age como uma esponja, retendo a água no corpo e produzindo menos urina.

Peixes. Peixes gordurosos, como o salmão, a cavala e o robalo são excelentes fontes de ômega 3, além de muitas vitaminas e minerais importantes, colocando-os entre os mais importantes alimentos para hidratar a pele e desfrutar de um organismo mais saudável.

Vitamina C para pele contra rugas e manchas
Referência antioxidante, a Vitamina C previne e minimiza rugas e linhas finas, é indispensável nos tratamentos antienvelhecimento e ainda estimula a produção de colágeno e elastina.

A pele sem sua barreira precisa de hidratação adequada para reconstruir. Procure um produto sem parabenos, fragrâncias e óleos minerais que irritam a pele. Quando se trata de restaurar a barreira da pele, um óleo facial é talvez o produto mais essencial que você pode usar.

Diversos ativos dermatológicos do tipo emolientes, umectantes, restauradores e filmógenos podem ser aplicados para hidratar e restaurar a barreira cutânea. Dentre este, podemos destacar: niacinamida, ceramidas, manteiga de Karité, ômegas e vitaminas.

As principais frutas boas para a pele nas quais podemos encontrá-la são a laranja, morango, kiwi, melão, goiaba, uva, acerola, melancia e suco de limão¹. Ao investir em uma alimentação rica em frutas com vitamina C, você estará garantindo um maior efeito antioxidante dentro do seu corpo e combate aos radicais livres².

Então, o que hidrata mais, óleo ou creme? O creme para pele possui uma textura mais concentrada e firme, e uma fórmula com água e ativos que recuperam a função fisiológica natural enquanto proporcionam a hidratação.

O Lipikar Loção, da La Roche Posay, é o favorito da dermatologista Caroline Anjo. Segundo ela, o item hidrata profundamente a pele por 24 horas, tem ação calmante e protege a região das agressões do dia a dia e que podem ressecá-la.

Acompanhe as novidades

  1. Como melhorar a pele no frio? Confira 7 dicas para manter a pele hidratada. ...
  2. Beba mais água. ...
  3. Cuidado com os hábitos alimentares. ...
  4. Regule a temperatura do banho. ...
  5. Utilize cremes hidratantes e óleos corporais. ...
  6. Invista em sessões de esfoliação. ...
  7. Use sempre o protetor solar. ...
  8. Considere procedimentos estéticos.

vitamina B3

A vitamina B3 é uma excelente aliada da beleza e hidratação da pele. Ela ajuda a reter a água na derme, reforçando a sua barreira natural contra as ações dos agentes externos, fazendo com que a pele fique mais resistente e impermeável a resíduos que podem causar inflamação, rugas e flacidez.

ácido ascórbico

Vitamina C
Conhecida também como ácido ascórbico, ela combate os radicais livres da pele, especialmente os responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, atua na renovação celular, proporcionando vitalidade e luminosidade à pele. Sem contar que é essencial na produção de colágeno.

As melhores vitaminas para pele são as seguintes: A, B3, B8, C, D e E. Cada uma tem funções específicas para a manutenção da saúde do maior órgão do nosso corpo e no tratamento e prevenção de doenças e condições que possam atingi-lo.

Água com gás
Assim como a água mineral, a água gaseificada não tem calorias e pode ser uma bebida para se hidratar, especialmente para pessoas que estão tentando reduzir ou excluir o consumo de refrigerantes.