Como Harry queimou a pele de Quirrell?

Perguntado por: aviana . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Voldemort ordena que Quirrell agarre Harry, mas a pele de Quirrell queima e fica cheia de bolhas quando ele toca em Harry. Quando Quirrell está a ponto de lançar uma maldição mortal, Harry agarra o rosto do seu oponente, deixando Quirrell tão desesperado de dor que nem consegue lançar a maldição.

Quando se vê frente a frente com seu inimigo Voldemort, esse mesmo espelho, por encantamento de Dumbledore, coloca a pedra filosofal no bolso de Harry e assim encerra a segunda etapa da jornada do herói, dando-se então a sua “iniciação”.

Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort. Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha.

É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.

O Harry não matou o Voldemort com expelliarmus. O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry.

É quando a Maldição da Morte é lançada e ela tomba no chão, como seu marido. É neste momento que a magia do sacrifício de Lílian recai sobre Harry, protegendo-o do ataque de Voldemort, que atira um Avada Kedavra diretamente no rosto do bebê mas se vê quase destruído pelo próprio feitiço.

Dumbledore

Além disso, Dumbledore foi o encarregado de entregar a capa da invisibilidade a Harry, o que combina com o conto, em que a morte dá ao irmão mais novo a capa.

Como o espelho mostra o desejo mais profundo, Dumbledore usou-o para esconder a Pedra Filosofal de Lord Voldemort. Somente alguém que quisesse a pedra para mantê-la longe de Voldemort, não para usá-la, conseguiria tirá-la do Espelho, que é o caso de Harry Potter.

Nicolas Flamel

Segundo os livros de Harry Potter, a pedra filosofal é uma pedra artificial com poderes mágicos capazes de transformar qualquer material em ouro puro e de produzir o Elixir da vida. Foi criada pelo bruxo Nicolas Flamel (traduzido para Nicolau Flamel na versão brasileira da saga de Harry Potter) no século XIV.

A carta de Hogwarts consiste numa nota de aceitação do Vice-Diretor ou Vice-Diretora da escola, escrita em tinta verde. Ela também inclui uma lista de livros didáticos e outros materiais para o ano letivo.

Flamel garantiu que ele tinha elixir o suficiente para deixar os seus negócios em ordem antes de ele e sua mulher morrerem. Depois de seu fracasso, Voldemort deduziu, corretamente, que Dumbledore iria destruir a pedra para evitar que ele caia em mãos erradas novamente.

Harry Potter completa 42 anos de idade neste domingo (31/7). O filho dos bruxos Tiago e Lílian Potter nasceu no dia 31 de julho de 1980 pelas mãos da autora britânica J.K Rowling.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Nos filmes, não é claro como Harry descobriu sobre as Horcruxes. Entretanto, no sexto livro, Dumbledore faz com que o menino descubra sobre elas e conta sobre as escolhas de Voldemort: a primeira delas seria o diário de Tom Riddle que, inconscientemente, Harry havia destruído em A Câmara Secreta.

Não sabendo se Draco estava vivo ou morto, Narcisa escolheu mentir para o Senhor das Trevas em vez de arriscar a perder o filho. Quando Voldemort lhe pediu para verificar se Harry estava morto e ela percebeu que ele estava, de fato, ainda respirando, Narcisa aproveitou sua oportunidade.