Como habilitar o Power query no Excel 2013?

Perguntado por: omodesto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Como Habilitar o Power Query no Excel

  1. No Excel, acesse o menu Arquivo – Opções.
  2. Acesse Suplementos – Gerenciar e escolha a opção Suplementos de COM.
  3. Marque a opção Microsoft Power Query para Excel e clique em OK.

Veja como ativar o Power Pivot antes de usá-lo pela primeira vez.

  1. Vá para Arquivo > Opções > Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos de COM> Ir.
  3. Marque a caixa Microsoft Office Power Pivot e clique em OK.

Criar uma fórmula simples

  1. Na guia da faixa de opções do POWER QUERY escolha De Outras Fontes > Consulta em Branco.
  2. Na barra de fórmulas do Editor de Consultas, digite = Text. ...
  3. O Power Query mostra os resultados no painel de resultados de fórmulas.
  4. Para ver o resultado em uma planilha do Excel, escolha Fechar e Carregar.

Podes encontrar o Power Query na aba Dados -> Obter e Transformar Dados. Nestas versões mais recentes do Excel o Power Query já faz parte da aplicação e está pronto a usar tal como qualquer outra funcionalidade nativa como gráficos ou Pivot Tables.

Esse erro pode ser causado por vários motivos, como os níveis de privacidade dos dados entre fontes de dados ou a forma como essas fontes de dados estão sendo combinadas ou mescladas. Para obter mais informações sobre como diagnosticar esse problema, acesse Firewall de privacidade de dados.

Como Habilitar o Power Query no Excel

  1. No Excel, acesse o menu Arquivo – Opções.
  2. Acesse Suplementos – Gerenciar e escolha a opção Suplementos de COM.
  3. Marque a opção Microsoft Power Query para Excel e clique em OK.

Remover as linhas com erros

  1. Para abrir uma consulta, localize uma carregada anteriormente no Editor de Consulta do Power, selecione uma célula nos dados e selecione Consulta > Editar. ...
  2. Decida quais colunas deseja remover erros. ...
  3. Selecione Página > Remover Linhas >Remover Erros.

Clique em Arquivo > Opções. Clique em Suplementos. Na caixa Gerenciar, escolha Suplementos de COM e clique em Ir. Em Suplementos disponíveis, marque a caixa Microsoft Power Map para Excel e clique em OK.

Power Query é a experiência recomendada para importar dados. O Power Pivot é ótimo para modelar os dados importados. Use ambos para moldar seus dados em Excel para que você possa explorá-los e visualizá-los em Tabelas Dinâmicas, Gráficos Dinâmicas e Power BI.

Para instalar o Power Map Excel add-in, você precisa do Microsoft Office 2013 Professional Plus, Office 365 ProPlus. Power Map era o nome do código para o recurso GeoFlow. Você pode encontrar mais informações sobre isso, na seção Requisitos de software no Centro de Download da Microsoft.

Criar um tipo de dados usando o Power Query Editor

  1. Para importar os dados da web, selecione Dados> Da web.
  2. No painel esquerdo da caixa de diálogo Navegador, selecione Presidentes, que mostra os dados em Tabela de Exibição, e a seguir selecione Transformar Dados (no canto inferior direito).

O Excel Online oferece uma versão simplificada do Power Query, com a função de importar, transformar e carregar dados de várias fontes diretamente na versão online do Excel. No Excel Online, você pode acessar o Power Query na guia “Dados” e utilizar suas funcionalidades básicas de transformação de dados.

O Power Query é um mecanismo de transformação e preparação de dados. O Power Query vem com uma interface gráfica para obter dados de fontes e um Editor do Power Query para aplicar transformações.

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.