Como habilitar o Conta-gotas no PowerPoint?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Selecione Formatar Plano de Fundo. O painel Formatar Plano de Fundo é aberto à direita. Abra o menu Cor . Selecione o Eyedropper.

Peça ideias de design a qualquer momento escolhendo Design > Designer na faixa de opções. PowerPoint mostra ideias de design para o slide. Role as sugestões no painel Designer no lado direito da janela. Clique para selecionar o design desejado ou feche a janela.

Na guia Inserir , no grupo Texto , clique em WordArt e clique no estilo de texto que você deseja usar para sua marca d'água. Selecione a marca d'água e arraste-a para a posição que você deseja.

Pressionar o bulbo do conta-gotas para que o medicamento entre na cânula do mesmo. Direcionar o conta-gotas para o canto da boca do paciente, contando o número de gotas a serem administradas. Caso permaneça produto na cânula, volte o conta-gotas para o frasco e pressione o bulbo até esvaziar totalmente a cânula.

Na guia Formatar ou Formatar , selecione Preenchimento de Forma (se você estiver colorindo uma forma) ou Preenchimento de Texto (se você estiver colorindo texto). Em seguida, selecione a opção Eyedropper : Pressione e segure o botão do mouse.

A ferramenta conta-gotas permite selecionar uma cor existente no cenário. Para usá-la, selecione a Ferramenta Conta-gotas na barra de ferramentas ou pressione I. O conta-gotas também é ativado automaticamente ao abrir o misturador para selecionar uma cor de um elemento, como o preenchimento ou traço.

Mova o mouse em direção à cor que você quer usar e clique no mouse para pegá-la. Pause por um segundo antes de clicar e os valores RGB vão aparecer em uma dica de ferramenta.

Para utilizar o eye-dropper no Excel basta clicar então em : Inserir->Guia do Excel->Conta-gotas como citei anteriormente. Para testar clique sobre a cor no topo com o botão esquerdo do mouse, e sem soltar arraste para a cor que deseja capturar.

Vá na barra de ferramentas e clique com o botão esquerdo do mouse em Selecionar cor. Clique sobre o objeto que tem a cor que você deseja copiar. A partir daí, note que na barra das cores encontra-se a mesma cor do objeto selecionado. Siga então desenhando com a cor que você escolheu.

F5 Iniciar a apresentação a partir do começo. P, ENTER, PAGE DOWN, SETA PARA A DIREITA, SETA PARA BAIXO ou BARRA DE ESPAÇOS Executar a próxima animação ou avançar para o próximo slide.

Na guia Apresentação de Slides, clique em Configurar Apresentação de Slides. Em Tipo de apresentação, selecione um destes procedimentos: Para permitir que as pessoas que estão assistindo à apresentação controlem o avanço dos slides, selecione Exibida por um orador (tela inteira).

Inserir uma marca-d'água

  1. Na guia Design, selecione Marca-d'água.
  2. Na caixa de diálogo Inserir Marca-d'água, escolha Texto e digite um texto de marca-d'água personalizado ou escolha um, como RASCUNHO, na lista. ...
  3. Selecione OK.

As marcas d'água são pequenos elementos ou imagens inseridas nas criações digitais para identificar a autoria e, assim, evitar plágios. Se quiser inserir uma marca d'água na sua apresentação do PowerPoint, este tutorial ensinará você a fazer isso rapidinho.

Número de gotas/min = volume x 20 / valor em minutos.

Mas o que nem todos sabem é que é possível replicar as cores de certas partes da arte com a ferramenta de conta-gotas, que fica "escondida" na plataforma. Para acessá-la, basta clicar na letra "A", ao lado do tamanho da fonte, para abrir o menu de opções. Em seguida, selecione o ícone de "+" e clique no conta-gotas.

Significado de Conta-gotas
substantivo masculino Tipo de dispositivo utilizado para fazer com que um líquido seja pingado em gotas (uma a uma); gotímetro.

Solução

  1. Vá para Iniciar > Word 2016.
  2. Selecione Ativar . Ativar deve ser a única opção exibida. Se você for solicitado a fornecer uma chave do produto e souber que pagou pelo Office, consulte Solucionar problemas do Office pré-instalado em um novo PC .
  3. Siga as instruções para concluir o processo de ativação.

Habilitar a edição em seu documento

  1. Vá para Arquivo > Informações.
  2. Selecione Proteger documento.
  3. Selecione Habilitar Edição.

Para acessar suas configurações de privacidade, abra qualquer aplicativo do Office, selecione Conta e, em Privacidade da Conta , selecione o botão Gerenciar Configurações . Isso abrirá a caixa de diálogo configurações de privacidade da conta, onde você poderá selecionar suas opções de privacidade.

Você também pode usar a opção Substituir Fonte para alterar uma fonte durante a apresentação. Veja como: Na guia Página Inicial , no grupo Edição , selecione Substituir e selecione Substituir Fontes. Na caixa de diálogo Substituir Fonte , no campo Substituir , selecione a fonte que você deseja substituir.

Avançar entre os slides automaticamente em uma apresentação publicada

  1. Abra um arquivo no Apresentações Google.
  2. Clique em Arquivo. Publicar na Web.
  3. Escolha Link ou Incorporar.
  4. Em "Avançar automaticamente os slides", escolha quanto tempo você quer adicionar entre os slides.
  5. Clique em Publicar. Ok.