Como habilitar cartão Banescard visa?

Perguntado por: ualmada . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Sim, na Central de Atendimento dos Cartões Banescard Visa nos telefones 3383-2030 (Grande Vitória) e 0800-645-2030 (demais localidades).

Modernização do Banescard
Os cartões Banescard com a bandeira Visa começarão a ser distribuídos a partir do início do segundo semestre de 2021. Os clientes não precisarão solicitar a troca. Os novos cartões serão emitidos automaticamente e enviados aos clientes.

Vitória - 13/04/2023
O Banestes informa aos seus clientes que, a partir do dia 30 de abril de 2023, a etapa de transição dos cartões Banescard para a bandeira Visa será 100% concluída.

O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Acesse o app e, no Menu, vá em Cartões. Em seguida, clique em “Liberar e bloquear cartão” e, depois, “Liberar cartão novo”. Informe o número do cartão que deseja desbloquear. Pronto!

Para utilizar o serviço, acesse a sua conta pelo App Banestes, cadastre a intenção de saque e compareça ao Autoatendimento Banestes mais próximo. O valor limite diário para o serviço é de R$ 1.000,00 e, para garantir sua segurança, sempre serão solicitados o BToken e a senha da conta.

Para obter o código de acesso, basta comparecer à sua agência portando seu Registro Geral (RG). Acesse sua Conta, menu Segurança, opção " Código de Acesso - Criar Código de Acesso".

Caso contrário, será necessário comparecer à sua agência, para solicitar que seja Gerada nova Senha provisória de acesso ao sistema e, depois, você deverá acessar o sistema no site Banestes e informar seu CPF e a nova senha provisória para que seja efetuada a Troca de Senha para nova senha Definitiva.

Se a fatura do seu cartão Banescard ou Banestes Visa não chegou ou possui cadastro no serviço de fatura digital, você pode consultar o detalhamento e pagá-la diretamente através do Aplicativo Banestes, Internet Banking e equipamentos de Autoatendimento.

A bandeira Banescard pertence ao Banestes, e funciona como cartão múltiplo. Ou seja, é possível realizar pagamentos na função débito e crédito.

Como se credenciar? Você pode acessar o site da bandeira para preencher a solicitação de afiliação ao Banescard ou buscar por uma agência Banestes para realizar o cadastro pessoalmente. Veja as unidades mais próximas de você. Horário de atendimento do telefone: dias úteis, das 8h às 18h.

Para sua comodidade, o Disque Banestes oferece vários serviços pelo telefone (27) 3322-1300. Após fazer a ligação, será preciso digitar sua conta e senha. Em seguida, você será informando sobre seu saldo. Conheça abaixo os demais serviços oferecidos pelo Disque Banestes.

Isso acontece porque os primeiros números do seu cartão já mostram qual é a bandeira, sendo 3 o número da American Express e Diners Club, 4 o da bandeira Visa, 5 a bandeira da Mastercard, 6 do Discover Card.

Basta dirigir-se ao caixa eletrônico de seu banco ou instituição financeira para efetuar o desbloqueio do cartão seguindo as instruções da tela.

24 horas

O desbloqueio do cartão de crédito pelo aplicativo, caixa eletrônico ou telefone é imediato. Caso você faça uso do cartão e erre ao digitar a senha, o cartão será bloqueado e, após a solicitação de desbloqueio, geralmente é liberado para uso novamente dentro de 24 horas.

Como saber a senha do meu cartão de crédito? Se você perdeu a senha do seu cartão de crédito, dependendo do banco, poderá visualizá-la pelo aplicativo do cartão. Se não for possível, entre em contato com seu banco pela central de atendimento.

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

Senha de 6 dígitos: Senha principal da sua conta. É a sua assinatura eletrônica e com ela você faz transações de compras com o cartão, confirma transações no App e na Internet. Senha de 8 dígitos: Senha utilizada para acessar os portais do BB (App e site).

Para fazer o desbloqueio do seu Cartão Bmg Multi, entre em contato com nossa Central de Atendimento, nos números 0800 979 9099 (telefone) ou 11 3003 3969 (WhatsApp), ou, ainda, através do aplicativo Bmg ou site www.bancobmg.com.br.