Como guardar uma rosa morta?

Perguntado por: epinheiro . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.4 / 5 12 votos

Coloque suas flores favoritas na sílica-gel.

  1. Lembre-se de que, quanto mais escura a cor da rosa, mais tempo ela vai durar depois de preservada.
  2. Despeje a sílica-gel usando um frasco pequeno para ter mais controle.
  3. O gel deve se espalhar entre as pétalas, mas cuidado para não as esmagar ou danificar.

Encontre um local seco, mas que tenha sombra e circulação de ar; Pendure as flores em um varal, com a parte das pétalas para baixo; Deixe suas flores secando por cerca de três semanas; Finalize suas flores secas com um laquê de cabelo, para elas permanecerem com a mesma aparência.

Para tornar-se uma rosa que dura anos, a planta precisa passar por um processo chamado de preservação de plantas – a seiva natural é substituída por um produto conservante, que vai preservar o frescor, a textura, a beleza e a durabilidade da flor.

Para guardar as pétalas de rosa e conservar seu aroma por mais tempo, o nosso conselho é guardá-las em um saco de plástico, em um lugar seco e à temperatura ambiente. Outro detalhe bastante importante para conservar as pétalas de rosa em boas condições é guardá-las em um lugar onde não percam a sua forma.

1 – Como as folhas geralmente não secam bem no forno, deve começar por removê-las. 2 – Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro normal que use para o forno e ponha a sua flor ou flores em cima. 3 – Leve a flor ou flores ao forno durante cerca de 2 horas a uma temperatura entre os 90ºC e os 100ºC.

Misture 60 ml de laca e 90 ml de álcool desnaturado em um balde. Não use a laca antes de eventos de exibição de rosas. O álcool desnaturado costuma ser usado como produto de limpeza, mas é tóxico quando ingerido.

É só preservar as flores em resina e usar o resultado como decoração, peso de papel ou presente em ocasiões especiais! Comece desidratando algumas flores por cinco a dez dias para que elas mantenham sua cor vibrante. Depois disso, dá para você terminar o projeto dentro de quatro ou cinco horas. É bem simples!

As ROSAS ETERNAS encantam pela beleza, durabilidade e por parecer um presente único. O produto ainda é pouco conhecido. A flor natural dura até 10 anos e tem diversas apresentações.

Se bem cuidado, um buquê de rosas pode durar sete dias ou mais.

O ideal é usar papel de cera mas, caso esta não seja uma possibilidade para si, pode também recorrer a jornal, papel de cozinha e cartão. Se tiver papel de cera, distribua as flores pelo papel e prense cuidadosamente com o livro ou o objecto que tiver escolhido.

Prensagem de flores
A primeira opção, é distribuir as flores e as folhas entre papel de cera e colocá-las dentro de um livro pesado; quanto mais pesado, melhor. A outra opção passa por utilizar papel de jornal e depois envolvê-lo em papel de cozinha e numa última capa de cartão.

Coloque as folhas entre as páginas de um livro pesado.
Use um livro grande o suficiente para cobrir completamente as flores; se ficarem algumas pontas para fora das páginas do livro, elas não serão prensadas.

Pétalas de rosas secas adicionadas à mesma quantidade de chá verde dar-lhe-ão um excelente chá de rosas. Também pode variar as receitas, por exemplo com infusões de rosa e limão, ou chá de sálvia com pétalas de rosas secas.

R$ 340,00

Quando o escolhido é o ouro, o valor para eternizar cada rosa é de cerca de R$ 340,00, conforme a assessoria de imprensa da Verde Joias informou ao VIX. Ainda de acordo com a assessoria, um buquê inteiro pode levar, em média, 6 meses para ser eternizado, já que é um processo feito de flor em flor, totalmente artesanal.

Formas de eternizar o seu buquê de noiva

  1. Desidratar e emoldurar. A forma mais eficiente de, literalmente, guardar o seu buquê completo. ...
  2. Desenho com as flores. Também utilizando a técnica de desidratação, você pode usar as flores do seu buquê – e não ele completo – para fazer um novo desenho e enquadrar. ...
  3. Pintura.

Como preservar flores secas em resina

  1. Crie a composição com suas flores. Posicione a Dam tape com o lado adesivo para cima, certificando-se de não deixar marcas ou impressões digitais. ...
  2. Despeje a resina. ...
  3. Deixe a primeira camada secar. ...
  4. Despeje a segunda camada. ...
  5. Dê um polimento na peça finalizada.

As rosas e hortênsias podem ser desidratadas no varal (ao ar), já aquelas que precisam ter suas cores e estruturas conservadas, como as tulipas, gérberas e crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. Outro método para secagem das hortênsias é o vaso com água.

A espécie é importada da Colômbia e passa por um processo que potencializa sua duração por até dois anos. Para valorizar ainda mais a beleza natural da flor, o produto é envolvido em uma cúpula de vidro. Assim pode ficar exposto, servindo para decorar e dar mais vida para diversos ambientes.