Como guardar o suspiro?

Perguntado por: mmagalhaes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Entre cada camada de suspiro, coloque um papel-manteiga para protegê-los. Agora é só guardá-los em temperatura ambiente. Já para fazer o doce durar por mais tempo, outra opção é congelá-lo. Para isso, coloque o doce em um pote raso.

até 30 dias

O suspiro deve secar, não assar. O tempo de forno varia entre 40 minutos a 1h30, dependendo do tamanho do suspiro. Deixe esfriar e embale imediatamente. A durabilidade é de até 30 dias.

Como o suspiro é um doce muito sensível, ele perde a consistência facilmente se ficar muito tempo parado. Por isso, outra dica de ouro da confeiteira é para a armazenagem do suspiro, caso sobre. “O ideal é armazenar em saquinhos ou recipientes completamente fechados, para não pegar umidade.

Conserva bem na geladeira, em pote bem tampado por uns 3 dias.

Dura até três dias na geladeira!

Caso seja utilizado o forno do fogão (que em geral tem temperatura mínima de 150° C), ela ensina que é indicado colocar na temperatura mais baixa e assar com a porta entreaberta. Para saber se o suspiro atingiu a consistência certa é só tocar sua superfície com o dedo. Se estiver seco é porque está pronto.

As claras podem ser mantidas no congelador por 6 meses e descongeladas por algumas horas no refrigerador. Após descongelar, utilize as claras imediatamente em preparações cozidas! As claras podem ser congeladas individualmente em bandejas de gelo. Após a solidificação devem ser armazenadas num recipiente hermético.

O merengue Italiano pode ser congelado para uso posterior. Nesse caso, devemos utilizar a calda a 125°C.

A conta básica é sempre 5 colheres (sopa) de açúcar para cada clara, mas isso para um suspiro bem doce. Dá para diminuir a proporção para até 3 por 1, conforme o gosto de cada um.

Por se tratar de uma preparação bem estável, esse merengue poderá ser guardado na geladeira por até dois dias antes de ser utilizado.

Como endurecer merengue para decorar
Se as claras demorarem para ficar firmes, adicione algumas gotas de suco de limão, uma pitada de sal ou pó para merengue (um produto de confeitaria que ajuda a garantir um merengue bem firme).

1. Em Portugal a expressão significa morrer, falecer. Joaquina deu o último suspiro e morreu.

O Suspiro da Morte é um dragão da classe pedregulho que pode perfurar o solo com suas fileiras de dentes e atacar vindo por baixo, ele também consegue fazer anéis de fogo.

O merengue suíço é considerado mais estável e resistente que o francês. Pode ser usado em cobertura de bolos, cupcakes e é ótimo para sobremesas que vão para a geladeira.

Primeiro, o francês, que é clara crua batida com açúcar – tudo frio. Ah! É com essa mistura que a gente faz o suspiro, ou seja, precisa de cozimento posterior. O segundo tipo de merengue é o suíço, em que cozinho em banho-maria as claras com açúcar, no intuito de dissolver essas claras e, depois, batê-las.

O sal dá um reforço na estrutura de claras, a deixa mais brilhante e mais aerada. Algumas gotas de limão também podem ajudar neste processo”, ensina.

Para a clara em neve a temperatura dos ovos importa e eles precisam de estar em temperatura ambiente. Deixe pelo menos algumas horas fora da geladeira antes mesmo de separar a gema das claras.

Como guardar glacê royal
Depois de batido com água, o glacê royal pode ser guardado por até duas semanas em geladeira. Para isso, sele o pote com plástico filme e depois tampe bem. O ideal é que o insumo tenha o mínimo de contato com o ar possível.

O jeito mais eficaz de descobrir se a resistência de um forno está funcionando é usar um multímetro. Não dá para fazer esse teste com segurança sem remover a peça ou enquanto ela estiver quente. Por isso, espere entre 30 e 60 minutos depois de você usar e desmontar o equipamento.