Como gregos se cumprimentam?

Perguntado por: aparaiso3 . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Apesar de não ser obrigatório, os gregos costumam dar dois beijos às pessoas com que mantêm uma relação próxima. Os homens só se beijam na face em ocasiões especiais, como é o caso de aniversários ou celebrações. Os apertos de mãos ficam reservados para desconhecidos e entre homens.

É opinião corrente que as mais antigas maneiras de saudação seriam aquelas que consistiam em se lançar ao chão em sinal de inferioridade a quem cumprimentava. Assim procedem ainda hoje povos orientais e tribos selvagens.

A maneira correta de cumprimentar é com um aperto de mão, com a mão firme, nem muito mole e nem muito forte. A mão firme é o ideal, demonstrando credibilidade. Uma pessoa com a mão firme demonstra segurança sobre o que está fazendo, assim, além de ser um ato de educação, passa confiança também.

Os japoneses tem uma forma de cumprimento diferente dos ocidentais. Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”.

Use as mãos.
Não deixe as mãos soltas ao lado do corpo, faça uso delas para intensificar ainda mais o momento do beijo! Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele.

Cumprimentos em alemão

  1. Formal: Guten Tag. Esse é o cumprimento mais importante em alemão, que pode ser usado a qualquer hora do dia. ...
  2. Informal: Hallo! ...
  3. Linguagel coloquial: Hi! ...
  4. Regionalismos. Algumas regiões têm palavras específicas para se cumprimentar, como:

Com uma luz baixa de preferência e sem ninguém por perto para interromper. Debaixo da chuva – no capô de um carro, por exemplo. Ao pôr do sol – na praia, montanha ou em outro lugar. Nas montanhas – com muita neve de preferência.

Beijo na mão significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração. A iniciativa pode caber a pessoa que se aproxima depois que recebe a mão para cumprimentar.

Prática nada mais é do que lamber ou beijar o ânus do parceiro ou da parceira durante o sexo.

Há diferentes hipóteses para a origem dos dois beijinhos. O historiador Rodrigo Rainha tem três: o mito de cidade informal reforçado a partir dos anos de 1930; práticas espirituais dos escravos, como o cumprimento simétrico do candomblé; e a modas parisienses da belle époque.

Em toda a Ásia e África, honrar os mais velhos é uma tradição. Isso significa cumprimentar idosos e idosos perante os mais jovens e sempre usar títulos e termos de respeito específicos da cultura na primeira reunião.

Ao verificarmos as formas de cumprimento, então, o repertório tem vastidão: "Alô, meu povo!, Salve, Salve!, E aí, galera!, Grande galera!, Como vai você?, Olá!, Oi!, Diga!

CUMPRIMENTE COM SATISFAÇÃO
Algumas pessoas seguram uma mão de forma tão fraquinha que parecem não estar a fim daquele cumprimento. Segure com vigor e com sorrisos, demonstrando que é um prazer encontra-lo ali. Nunca cumprimente com sorrisos tortos ou irônicos. É feio, altamente deselegante, depõe contra você.

Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.