Como Gohan perdeu o poder?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Podemos concluir dizendo que em DBS, o Gohan não treinou nada por anos, por isso ele perdeu seu poder e instinto de luta! Já na saga Boo ele deu uma leve treinada e subiu seu poder exponencialmente, mas perdeu seu instinto de luta! Fã de filmes e séries de ação.

Gohan atualmente é um... nerd. O personagem nunca gostou de lutar, preferindo se dedicar aos estudos e a ser um homem de família. Mais tarde casou com Videl e dessa relação resultou uma filha, Pan, que o fez se afastar dos combates.

Fraquezas: Gohan tem um temperamento explosivo que pode surgir repentinamente e levá-lo a agir irracionalmente, mas além disso, ele é tipicamente um pacifista que evita brigas e não gosta de matar oponentes.

falta de originalidade Dragon Ball Super sofreu muito com falta de originalidade. Mas quem sofreu mais na mão dessa falha foi o Gohan galera presta atenção tentaram correr a falha de deixar o Gohan inútil né porque a gente sempre vem falando isso e tentaram corridir isso né.

É um fato que Gohan possui um potencial muito maior que o de Goku para atingir níveis de poder que superam os de seu pai, assim como uma facilidade para dominar suas formas poderosas e alcançar novas transformações sem precisar dedicar a sua vida aos treinamentos.

Kamehameha: A técnica de assinatura de Goku, que Gohan aprendeu com seu pai durante o treinamento na Câmara Hiperbólica do Tempo. O uso mais poderoso e famoso de Gohan dessa técnica é o Pai-Filho Kamehameha, utilizado ao lado do espírito de seu pai para finalmente destruir Cell.

Black Freeza é tão forte que é capaz de derrotar simultaneamente o Instinto Superior e Instinto Insuperável com um único soco em cada, o que indica que é um poder mais intenso do que o do Gohan.

Gohan sempre teve seu potencial anunciado como “ilimitado”, a primeira demonstração de que os Saiyajins híbridos com humanos tinham capacidade de superar seus antecessores de puro.

Em recente entrevista, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, confirmou o que alguns já suspeitavam: Gohan é realmente mais forte que Goku.

A verdade é que não há uma resposta certa para isso, além de teorias dos fãs. Alguns supõem que Gohan utiliza os óculos apenas como um acessório para seu visual, enquanto outros pensam que há algo a mais e que o óculos não é apenas um mero adereço.

Quando um Saiyajin se relaciona com uma humana, o filho que nasce dessa união tem um DNA 50% de uma raça e 50% da outra, então nascer ou não com cauda é uma questão de sorte e genética. Gohan é um meio-sangue que nasceu com a cauda, mas Goten (seu irmão mais novo) nasceu sem ter uma, assim como Trunks.

Nessa hora, Gohan libera todo o seu poder de uma vez e consegue vencer Cell definitivamente, destruindo seu corpo e também sua massa cerebral com todas as suas células, eliminando qualquer chance de Cell se regenerar e causando assim a morte do vilão.

De todos os Guerreiros Z em Dragon Ball, os mais fracos são sem dúvida Yamcha e Chaos, que aparentemente foram esquecidos.

Como visto, Toriyama sentiu que Gohan não conseguiria suportar o peso do protagonismo. E, sendo sincero, foi uma boa escolha por parte do autor não ter colocado Gohan no lugar de Goku. Gohan é uma pessoa pacífica, que não gosta de lutar, isto é, ele não saberia ser um bom protagonista.

Apesar de não possuir uma motivação de má índole como os inimigos anteriores, Bills é, sem dúvida, o oponente mais forte na história de Dragon Ball.

Broly fica mais forte e mais rápido do que qualquer saiyajin.