Como gerar valor na vida pessoal?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

As pessoas que geram muito valor na vida, portanto, são aquelas que focam o seu tempo e recursos em prover para os outros e para si mesmas, aquilo que é o mais importante. Tendemos a olhar o mundo através das lentes das nossas crenças, conceitos e preconceitos.

Já a entrega de valor se refere à maneira com a qual você projeta seu produto ou serviço, de forma que ofereça o máximo de valor possível ao consumidor que o utiliza.

Descobrir o que gera valor para nós mesmos é trabalhoso e requer uma boa dose de autoconhecimento, para começarmos a pesar e classificar o que nos é realmente relevante. Nossas culpas, crenças limitantes e auto condicionamentos nos fazem entrar em um modo tarefeiro e pouco questionador.

A criação de valor é o fundamento de uma empresa. É o que a distingue da competição, assegura clientes de longo prazo e dá significado à sua marca e solução. Sem isso, o que você oferece acaba sendo mais do mesmo aos olhos do mercado que você deseja atingir.

A Captura de Valor é o processo de reter uma porcentagem do valor proporcionado em cada Transação. Se você puder oferecer a outra empresa algo que lhes permita gerar 1 milhão de dólares de receita adicional e cobrar 100 mil dólares por isso, capturará 10% do valor criado pela Transação.

Todos nós já ouvimos o conceito “demonstrar valor” inúmeras vezes. Concentrar-se nos relacionamentos, fazer um trabalho excelente e oferecer valor mesmo fora de seu departamento são maneiras de mostrar suas qualidades de forma ampla em toda a empresa. Seja criativo ao considerar como você fará suas contribuições.

O primeiro passo é entender que todo desejo tem como base a falta de algo ou uma necessidade que ainda não foi suprida. Encontrando essa necessidade em aberto, fica mais fácil usar o que você vende para gerar emoções nas pessoas, seja alegria, vontade, encantamento ou motivação.

Valor e satisfação: uma dupla para não perder de vista
É o caso de associar valor à satisfação. De uma forma simplificada, podemos dizer que o valor percebido por um cliente é representado pela diferença entre o que ele ganhou ao adquirir o produto e o que ele perdeu (ou investiu).

O Modelo de negócios é como você cria, captura e entrega valor. Portanto, o único objetivo dele é que sua proposta de valor seja construída, monetizada e entregue de forma eficiente para aqueles que precisam.

Há um discurso comum e recorrente no mercado que diz que o cliente só busca preço. Isso não é totalmente verdade. Um bom administrador entende que o cliente que vem apenas pelo preço pode também deixá-lo pelo preço.

3 formas de vender valor e não preço

  1. 1- Conheça o valor do seu produto/serviço e, principalmente, o que é valor para o seu cliente. Seja um especialista naquilo que vende. ...
  2. 2- Não fale sobre preços. O primeiro contato do cliente não é diretamente com o produto. ...
  3. 3- Escute seus clientes.

Como empreender com qualidade de vida?

  1. Invista numa rotina saudável. Mesmo que a agenda esteja cheia, procure encaixar exercícios físicos em pelo menos três dias da semana. ...
  2. Planeje seu dia, mês e ano. ...
  3. Estabeleça limites para a vida profissional. ...
  4. Peça ajuda. ...
  5. Priorize a saúde.

A proposta de valor é uma estratégia de marketing que mostra aos clientes os principais motivos pelos quais ele deve fechar negócio com uma determinada empresa. Cerca de 74% dos clientes escolhem a primeira empresa que agregou algum valor aos seus negócios.

Custo Psíquico: corresponde à responsabilidade que o cliente sente ao ter que decidir pelo seu produto. Uma vez que a compra pode impactar sua empresa, ou então suas finanças pessoas. O cliente não quer fazer a escolha errada, portando sua função é convencê-lo de que seu produto é a melhor opção.

Por que a geração de valor é tão importante? As facilidades geradas pela inovação fizeram com que os consumidores se tornassem cada vez mais exigentes. Ter suas expectativas satisfeitas não é mais o suficiente: eles querem vê-las superadas.

Valor é a qualidade atribuída a quem tem talento, prestígio, competência, virtude, mérito ou merecimento intrínseco. Valor é uma qualidade conferida a quem tem bravura, coragem e valentia. No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração.