Como gerar uma nova etiqueta no Shopee?

Perguntado por: rferrari . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Para emitir a etiqueta e a declaração de conteúdo Shopee é bem simples:

  1. Entre na Central do Vendedor.
  2. Clique em Meus Pedidos.
  3. Clique na opção A Enviar.
  4. Depois é só ir na opção Organizar Envio, gerar o código de envio e clica em Imprimir Etiqueta de Envio.

Na agência dos Correios você deverá utilizar o Código de Rastreio fornecido na página Detalhes de Devolução / Reembolso para gerar a etiqueta de envio do pacote a ser devolvido. Este número de rastreamento será gerado automaticamente, após a aprovação do pedido de devolução / reembolso.

A etiqueta pode ser impressa apenas se o pedido estiver com o status READY_TO_SHIP (Pronto para envio), após feita a organização do envio. No caso da organização do envio não ter sido feita ou o objeto de postagem já ter sido postado/enviado, não será possível fazer a impressão.

Como fazer uma etiqueta para envio dos Correios?

  1. Preencha as informações do remetente. Insira corretamente as informações obrigatórias do remetente, tais como: nome completo, endereço e CEP.
  2. Preencha as informações do destinatário. ...
  3. Imprima e fixe a etiqueta dos Correios na embalagem.

Para fazer isso, selecione Estender Garantia Shopee na página Detalhes do pedido. 3. Se seu pedido já foi enviado, mas você ainda não recebeu, você tem direito a uma extensão única de 7 dias do período de Garantia Shopee, caso ainda esteja interessado em recebê-lo.

Quando um produto esgota, sua página de detalhes continua disponível, para que o cliente possa pedir para ser avisado quando seu estoque for renovado.

1. Acessar o painel administrador da sua loja e seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega". 2. Na opção de frete que deseja aumentar o prazo, clicar em "Editar".

A PLP (pré-lista de postagem) é um controle dos Correios composto por um formulário mais uma etiqueta de postagem. Esse controle indica que o vendedor realizou a postagem da mercadoria numa agência dos Correios e que essa recebeu o pacote.

Comunicamos a ampliação de vigência das Pré-Listas de Postagem - PLP de 07 (sete) para 15 (quinze) dias. A alteração abarcou todas as PLP geradas a partir do dia 19/03/2020.

PLP é a pré-lista de postagem usada no momento de envio/conferência dos seus produtos na agência dos Correios. Primeiramente, é importante voltar um passo e entender sobre duas ferramentas já disponíveis.

3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia Eu > Selecione Chat Shopee > Selecione Bate papo com atendimento para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sábado, das 8:00 às 20:00h.

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.

Depois de organizar o envio do pedido, clique em "Imprimir guia de postagem". etiqueta de envio e a declaração de conteúdo em formato PDF. Clique em 'Imprimir o Documento" para imprimir ou salvar em PDF.

Como emitir etiquetas do Mercado Livre? Imprimir

  1. Vá para o menu Tarefas em Lote;
  2. Clique em Emissão de Etiquetas;
  3. Clique Gerar Etiquetas;
  4. Clique em.
  5. Selecione os pedidos que deseja gerar etiquetas;
  6. Clique em Emitir etiquetas selecionadas;