Como gastar menos no açougue?

Perguntado por: rsalgado6 . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Veja com atenção!

  1. Invista em diferentes cortes de carne. Em vez de comprar sempre os mesmos cortes bovinos, invista em pedaços que, geralmente, são mais em conta, como o fraldão, o coxão mole e o acém. ...
  2. Aproveite as promoções dos açougues. ...
  3. Considere outros tipos de proteína.

Para fazer um cálculo médio, uma boa dica é estimar cerca de 70 g de carne moída por pessoa por refeição. Ou seja, em um dia, será necessário preparar mais ou menos 280 g dessa carne para o consumo dos dois (lembrando que a carne rende bastante por conta dos temperos, molho de tomate e do caldo formado).

Comprar carne no velho e tradicional açougue ainda é mais vantajoso do que nos supermercados. Alguns cortes de carne bovina chegam a custar 25% mais nos supermercados do que nos açougues. Já o frango tem preços menores nos supermercados, enquanto a carne suína oscila.

carne bovina moída

Dá para servir exatamente a porção que cada pessoa vai comer, evitando desperdícios ou sobras. Então, se você está precisando fazer a carne render, dê preferência para a carne bovina moída e o frango desfiado.

Para que fique mais fácil acertar a quantidade de carne mensal, uma boa dica é comprar aquelas bandejas prontas com filés, coxas ou sobrecoxas de frango. Compre também filés de peixe, bife (de carne bovina), patinho moído (para preparar carne moída) e outras carnes que você preferir, como linguiça ou fígado.

Como economizar na hora de comprar carne?

  1. Invista em diferentes cortes de carne. Em vez de comprar sempre os mesmos cortes bovinos, invista em pedaços que, geralmente, são mais em conta, como o fraldão, o coxão mole e o acém. ...
  2. Aproveite as promoções dos açougues. ...
  3. Considere outros tipos de proteína.

Quatro opções de carnes mais baratas e saudáveis

  1. Lagarto. O lagarto é uma ótima opção para quem quer economizar, mas também não quer sair da linha. ...
  2. Maminha. A maminha também é uma opção de carne mais barata. ...
  3. Fraldinha. A fraldinha pode ser grelhada, assada, na panela e também para o churrasco. ...
  4. Patinho.

O cálculo é muito simples. Para cada pessoa que garante comer 1 kg de carne, existem outros que se satisfazem com apenas 250 g. Portanto calcule 450g por pessoa (no caso de adultos) e 300g para cada criança (até 13 anos).

A carne fresca do frango deve ter consistência firme e elástica, bem aderente aos ossos, cor amarelo pálido, ligeiramente rosada. Mas nunca mole ou pegajosa. Não compre carne congelada de aves que apresente a embalagem danificada, cheia de água, gelo ou sangue.

Acém, músculo, frango e suíno são alternativas mais em conta para comprar enquanto o preço da proteína continua alto. Veja dicas.

Tipos de carnes para escolher no açougue
CARNES PARA GRELHAR OU FRITAR: são mais macias e suculentas. Exemplos: alcatra, bisteca, contrafilé e filé mignon. CARNES PARA ASSAR: tem peças mais altas e mais gordurosas. Exemplos: costela, maminha e cupim.

Kit de carnes para a semana

  • Picadinho de alcatra. O picadinho de alcatra garante refeições deliciosas e em pouco tempo graças a seu descongelamento extremamente rápido. ...
  • Almôndega 100% carne. ...
  • Carne de Panela Peito. ...
  • Carne moída light. ...
  • Paillard. ...
  • Bife de alcatra.

O diafragma do boi, ou 'entranha', por exemplo, é muito consumido na Argentina e Uruguai. E foi popular no Brasil durante muito tempo. Só que agora o pessoal não consome mais. Além de extremamente barata, é muito macia.

O processo é parecido ao cartão de crédito, contudo, ao invés de pagar a fatura do cartão à instituição financeira, o consumidor pagará o boleto do carnê, além disso, diversos comércios permitem que a compra no carnê seja parcelada em até 48 vezes.

Para gerar um carnê de pagamento, o vendedor deverá emitir os boletos com a opção “Parcelado”, para que cada mensalidade seja enviada em um documento diferente. Ao finalizar, basta informar o valor da cobrança, o número de parcelas e a data de vencimento da cobrança.

Antes de tudo, é importante destacar que a carne não deve ser ingerida em grandes quantidades por refeição. O Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa consuma entre 300 e 500 g de carne (vermelha ou branca) por semana, o que equivale a cerca de 70 g por dia.

É possível começar uma carteira de investimentos com valores baixos. Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Fundos DI e mercado de ações são algumas opções disponíveis para quem tem 100 reais.

Acém

Acém. Uma das carnes de segunda mais conhecidas, o acém costuma ser muito vendido nos açougues moído, mas ele também faz bonito na grelha da churrasqueira.

Os melhores Bifes para Fritar

  • Bifes de contra-filé São fáceis de reconhecer, pois possuem aquela gordurinha cobrindo a maior parte de um dos lados. ...
  • Bifes de alcatra. ...
  • Bifes de patinho. ...
  • Bifes de coxão mole. ...
  • Bifes de filé mignon. ...
  • Bife ideal para o dia a dia.

Fraldinha. Leve e com pouca gordura. A fraldinha é realmente uma carne muito saborosa e menos pesada, sendo bem legal para servir nos churrascos em que a galera fitness marca presença. As fibras mais longas, que ela tem, fazem com que a carne fique bem macia e muito saborosa.