Como ganhar massa muscular rápido na perna?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Ganhar massa muscular nas pernas: nível avançado

  1. Agachamento livre – 60 repetições.
  2. Agachamento com salto – 50 repetições.
  3. Afundo unilateral – 40 repetições (para cada perna)
  4. Agachamento isométrico – 2 minutos.
  5. Panturrilha em pé (40 repetições)

Algumas situações podem influenciar no tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular, como não praticar atividade física regularmente, não ter uma alimentação adequada e não deixar repousar o músculo por tempo suficiente depois do treinamento.

Agachamentos
O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps. Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida. Além disso, os glúteos não são deixados de lado nesse exercício, o que o torna bem completo.

A região anterior de coxa costuma ser a que mais se destaca em um físico, pois é onde concentra a maior quantidade de músculos. E por este motivo, é a região onde mais temos opções de exercícios para se fazer em casa, como o clássico agachamento, o afundo, o avanço, e entre outros.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

Veja 6 ideias de alimentos para ganhar massa muscular
Pão integral com ovos mexidos; Frutas com aveia; Panqueca proteica (com suplemento) com pasta de amendoim; Mingau com suplemento.

Se você quer alcançar a hipertrofia muscular, precisa se dedicar aos seus treinos de musculação, se exercitando 2 a 6 vezes na semana. Caso você treine menos do que isso, as adaptações voltam à estaca zero. Portanto, se você mantiver uma regularidade para se exercitar, mais rápido verá os resultados.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

vitamina D

A vitamina D também é uma vitamina fundamental para quem deseja alcançar hipertrofia. Ela promove aumento da força muscular, uma vez que participa da formação das fibras musculares. Além disso, promove regeneração muscular, o que é importante para o ganho de massa magra.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

Se você deseja ter a certeza absoluta, realize um exame de bioimpedância para avaliar sua composição corporal e comece a comparar ao longo dos meses. Você também pode identificar se perdeu gordura por meio das roupas, aparência da sua pele e do seu corpo.

carne vermelha

Um dos principais alimentos ricos em creatina natural é a carne vermelha, especialmente a carne magra. Estima-se que cada 500 gramas de carne crua contém cerca de 2 a 2,5 gramas de creatina.

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.

panturrilhas

As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver.

Não existe um tempo certo, pois o ganho de massa muscular não é apenas resultado da atividade física realizada, mas sim de um conjunto de fatores, mas, em média, o corpo pode começar a mostrar os resultados por volta de 6 a 10 semanas.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

A frequência de quem treina para alcançar a hipertrofia, por exemplo, não deve ser a mesma de quem treina apenas para perder peso. Outros fatores como idade e condições médicas também influenciam. O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas.