Como ganhar força nas pernas para chutar a bola?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

Por exemplo, o chute é fortemente prejudicado com o desgaste físico e quando estamos cansados é normal não posicionarmos muito bem. Você demora para chegar no lance, o pensamento fica mais lento e falta força para o chute. Por isso, é importante ficar constantemente atento à intensidade versus volume.

Faça exercícios compostos para treinar a força.
A maioria dos exercícios deve ser feita com o peso do corpo — ou pesos livres, se quiser trabalhar a resistência. Quando estiver fora de temporada, tente fazer o treino de força duas ou três vezes por semana.

5 exercícios para tonificar e fortalecer as pernas

  1. Mobilidade + afundo.
  2. 2Agachamento + panturrilha.
  3. Avanço + afundo.
  4. Agachamento sumô 3X3.
  5. Bom dia unilateral.

Muitas pessoas que jogam futebol acham que não precisam malhar pernas, pois já trabalham esse grupo muscular em campo. Outros, acreditam que nunca conseguirão sentir confiança, pois se acham péssimos nos jogos. Grande engano.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

Leve o pé para trás e bata na bola com a parte de cima do pé (peito do pé) para dar chutes potentes e precisos ao mesmo tempo. É o tipo de batida que se usa em muitos momentos de um jogo. Para chutar colocado, bata na bola com a lateral do dedão do pé.

Técnicas de chute para concursos: conheça alguns macetes

  1. Analise a construção da resposta na questão. ...
  2. Duvide de respostas categóricas. ...
  3. A alternativa A. ...
  4. Respostas absurdas. ...
  5. Atente-se às respostas muito longas. ...
  6. Assuntos desconhecidos. ...
  7. Número de questões.

Mantenha seu pé de apoio firme no chão até que a bola vá para a direção que você quiser. Neste exemplo, o pé de apoio é o direito. Em seguida, tome impulso com esse mesmo pé para correr em direção da bola. Antes de fazer um domínio direcionado, observe ao redor se algum oponente está próximo.

Beba água durante o jogo de futebol
A hidratação é fundamental na hora de jogar futebol. Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos.

Para conquistar a explosão muscular - Algumas técnicas, quando associadas ao treinamento regular, contribuem para o desempenho do praticante: "Treinamento de distância mais curta, mas com uma velocidade acima do normal do corredor, mais conhecidos como "tiro", trabalho com cargas em séries curtas na musculação, ...

"Na academia, exercícios como agachamento, leg press, afundo, stiff, mesa flexora, ajudam no enrijecimento dos músculos e entre eles podemos variar os estímulos e o treino, sempre através do convencional.

vitamina D

A vitamina D contribui para o desenvolvimento da força muscular, porque atua na formação das próprias fibras musculares – as células estruturais do órgão.

O seu dia-a-dia antes do jogo
Massa, arroz, pão, batatas e cereais. - 30% de lípidos, tendo o cuidado de alternar entre as gorduras animais (manteiga, natas, queijo) e vegetais (azeite, margarina). - 20% de proteínas. Tal como no campo de futebol, alternamos e variamos.

Com base nessas descobertas, os autores recomendam que os treinadores façam seus atletas realizarem uma breve sessão de treinamento de potência no dia anterior a uma competição para melhorar os parâmetros de desempenho explosivos e reativos.

Por sua vez, o músculo mais fraco são os das pálpebras, responsáveis pelo movimento dos olhos.

Resposta. A perna direita, pois é a perna onde há concentração da coordenação motora e força.

Um simples exercício pode melhorar o chute com qualquer pé. Um pequeno grupo de jogadores ou técnicos é necessário. Um jogador começa correndo e recebendo um passe do jogador à direita do gol e chutando com o pé esquerdo. Sem esperar, ele continua correndo para a esquerda para receber os passes dos outros jogadores.

Passos

  1. Toque levemente na bola. Sempre que você realiza contato com a bola no futebol, é um "toque". ...
  2. Mantenha a bola perto do seu pé. ...
  3. Use a ponta do pé para conduzir a bola enquanto corre. ...
  4. Mantenha a bola na parte inferior de sua visão periférica. ...
  5. Mude o ritmo. ...
  6. Use seu corpo para proteger a bola.

Coloque curva na bola
Para isso, o ideal é colocar curva na bola, fazendo-a girar ao chutar com a parte interna do seu pé. Caso o chute seja de longe, você pode utilizar com o peito do pé. E, após chutá-la, movimente a perna em direção à outra em vez de esticá-la à sua frente.

Para melhorar seu chute em direção ao gol, é fundamental aprender não apenas como bater em todas as partes da bola mas com todas as partes do pé. Dessa maneira, além de ganhar mais opções de passe, você amplia suas chances de finalizações, independentemente de onde estiver dentro do campo.