Como ganhar dinheiro com acessórios para PET?

Perguntado por: emendes9 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

A venda de produtos em e-commerces também é uma alternativa interessante de como ganhar dinheiro com pets.
...
Afinal, é possível vender todo tipo de produto pet no Mercado Livre, como:

  1. brinquedinhos;
  2. acessórios;
  3. roupas para pets;
  4. rações e petiscos;
  5. itens essenciais, como casinhas e vasilhas para alimentação.

O que falta no mercado pet? O mercado pet não é perfeito. Por exemplo, faltam pet shops voltados para outros tipos de animais que não sejam gatos, cachorros e pássaros. Em geral, os empreendedores não focam em animais diferentes porque não é um nicho forte.

Para empreender na área, é recomendado que o profissional tenha conhecimentos veterinários para oferecer primeiros socorros, adestramento básico e cuidados com os animais. Os profissionais da área também podem se especializar em cuidados especiais, como geriatria e doenças crônicas.

Para 2023, o assunto do momento é sustentabilidade aliada à saúde dos pets. Chegam das indústrias produtos com proteínas alternativas, mais naturais, com alto valor biológico. E os pet shops precisam continuar oferecendo comodidade aos animais e seus tutores.

Criações de animais que dão dinheiro: Conheça essas 6 opções

  1. Criação de Avestruz. ...
  2. Criação de Cavalos. ...
  3. Criação de Porcos. ...
  4. Frango/Galinha Caipira. ...
  5. Criação de Cabras. ...
  6. Criação de Rãs.

O DONO DO PET BUSCA SAÚDE, CONFORTO E BEM- ESTAR PARA SEUS ANIMAIS. NO PERÍODO DAS FÉRIAS, AS PESSOAS VIAJAM. ESTEJA PRESENTE NAS FEIRAS DE ADOÇÕES QUE SE ESPALHAM PELA CIDADE E EM OUTRAS ATIVIDADES QUE TENHAM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.

Atualmente, o Brasil ocupa o 3° lugar no ranking mundial de países com mais pets no mundo, totalizando uma população de 149,6 milhões de animais de estimação no País. Há dez anos, os pets representavam uma fatia de 15% nas vendas do setor e, em 2022, o número chegou a 25%.

Como ter sucesso no mercado pet

  1. Números do mercado pet no Brasil. ...
  2. Conheça bem seu público-alvo. ...
  3. Ofereça serviços inovadores. ...
  4. Aposte em terapias alternativas. ...
  5. Crie uma estratégia de branding. ...
  6. Invista em marketing digital. ...
  7. Tenha boa presença online. ...
  8. Considere criar um pet influencer.

Veja abaixo as principais dicas que o especialista listou para empreendedores do setor:

  1. Geolocalize-se. O mercado pet é muito sensível à distancia entre a casa do proprietário e a loja, explica Reis. ...
  2. Racionalize. ...
  3. Pesquise tendências. ...
  4. Pense em novos mercados. ...
  5. Entenda a internet pet. ...
  6. Ok, quero começar, e agora?

Como inovar no pet shop?

  1. Invista em eventos. Acontecimentos sociais sempre chamam a atenção do público e são um ótimo diferencial. ...
  2. Proporcione pacotes para a fidelização. Muitos dos serviços em um estabelecimento voltado aos animais são constantes. ...
  3. Aposte em tecnologia. ...
  4. Ofereça produtos que realcem seu comércio.

Qual o lucro de um pequeno pet shop? Segundo o Instituto Pet Brasil, que mantém dados atualizados do setor, o faturamento médio de um pet shop considerado como “loja de vizinhança” fica na casa dos R$60 mil a R$100 mil por mês.

Como Montar um Pet Shop Sem um Investimento Muito Alto?

  1. 1 – Escolha um Espaço Para o Estabelecimento. Antes de pensar em como montar pet shop, é claro, é importante escolher um lugar onde o pet shop funcionará. ...
  2. 2 – Escolha Uma Boa Distribuidora de Ração. ...
  3. 3 – Defina os Preços Com Sabedoria. ...
  4. 4 – Se Empenhe na Administração.

Com o crescente envolvimento do animal de estimação nas famílias, o mercado pet vem encontrando oportunidades de expansão, devido a fatores como a diminuição do número de filhos e o aumento da expectativa de vida do brasileiro.

Mulher solteira, sem filhos e de classe média, moradora da região Sudeste. Esse é o perfil mais típico do consumidor de produtos e serviços pet no Brasil, segundo levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a empresa de pesquisas digitais MeSeems.

Em geral, as aves são animais de estimação que não dão trabalho, pois precisam apenas de uma gaiola limpa, alimentação em dia e o afeto de seus tutores como os canários e periquitos.

No Brasil, as aves são os animais mais capturados e vendidos no mercado ilegal, segundo dados da organização não governamental WWF. As espécies mais visadas são os psitacídeos (araras, papagaios e periquitos), passeriformes (passarinhos), dendrobatídeos (rãs venenosas e coloridas), primatas e lepidópteros (borboletas).

Com 35,7 milhões, os cães são os preferidos dos brasileiros. Em segundo lugar aparecem os peixes, com 25 milhões, seguidos dos gatos, que são 19,8 milhões. O cachorro é o Animal de estimação com maior população no Brasil.

Como divulgar um pet shop: 5 estratégias de marketing

  1. Crie a logomarca da sua empresa.
  2. Invista em materiais institucionais.
  3. Use as redes sociais a seu favor.
  4. Cadastre-se no Google Meu Negócio.
  5. Faça anúncios pagos.

“Com relação aos animais, a palavra tutor acaba se encaixando melhor, já que o significado é: indivíduo que exerce uma tutela, aquele que ampara, protege, guardião”, aponta.