Como funcionam os guias espirituais?

Perguntado por: upires . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

A missão do Espírito Protetor ou guia espiritual é a mesma de um pai com relação aos seus filhos, ou seja, guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá lo com seus conselhos, confortá lo em suas aflições, etc.

Ralar a roda na guia, além dos problemas visuais imediatos, como ficar com a roda ralada ou quebrar a calota, pode trazer alguns problemas de médio e longo prazos. Para quem não sabe, no meio da borracha do pneu existe uma malha de aço que dá resistência à estrutura do pneu.

POSSO DORMIR COM A GUIA? Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.

Guia é o nome usado nas religiões afro-brasileiras para os colares usados pelos médiuns durante as sessões e giras e também utilizadas pelos filhos da casa representando os seus guias (Orixás), variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua, a considerar: Linha de Oxalá = Contas Brancas (Candomblé e Umbanda)

Sendo assim, a incorporação é o processo através do qual uma pessoa física ou jurídica erge uma obra de condomínio em terreno pertencente a outro proprietário. Dessa forma, ocorre a incorporação de uma obra a um terreno. Por sua vez, o incorporador comercializa o projeto e os inquilinos passam a ser os investidores.

Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.

Pode ser comida, mas também um monte de outras coisas: tem quizilas que proíbem a pessoa dormir fora de casa, de usar chinelos, de sair à meia-noite, de fazer festa... (Depoimento de Genivaldo, pai de santo).

Existem mais de 400 orixás na mitologia iorubá, mas alguns deles se tornaram mais famosos no Brasil, como é o caso de Exú, Oxalá, Ogum, Oxóssi, Iemanjá, Xangô e Iansã.

Você pode usar suas guias em qualquer ocasião: trabalho, para dormir, enquanto bebe, enquanto transa, não importa.

Passado isso, devemos saber que a guia é usada para nossa proteção, portanto se há uma carga energética muito forte ela fez o papel correto (quando se trata de uma guia de proteção). O ideal é que a guia absorva aquilo e não você, podendo, assim, estourar. É como se a guia combatesse aquela energia para não te atingir.

Além de correr o risco de ralar a roda, quebrar a calota e deixar marcas no pneu, encostar ele na guia ou subir na calçada é extremamente prejudicial para o seu veículo. Essa prática diminui a vida útil da malha de aço que dá resistência à estrutura do pneu, produzindo pequenas deformações e deixando o pneu torto.

Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.

A cama nunca poderá ficar de frente para a porta do quarto, pois nesta posição a cama recebe muita energia Chi, que entra pela porta, e ficará com muita energia. Cama muito energizada pode deixar a pessoa com o sono muito agitado ou conturbado, por exemplo.

Muita atenção quando for usar espelho num quarto de dormir! Ele não deve ficar de frente para a cama, já que assim reflete os pés de quem está deitado e isso é sinal de má sorte. O espelho também altera o equilíbrio energético do ambiente e pode até prejudicar o sono, trazendo estresse, agitação ou insônia.

O guia ou a guia? Depende do sentido. O guia é a pessoa que guia. A guia significa documento.

É a pessoa ou profissional que acompanha os viajantes chamando-lhes a atenção para o caminho por onde seguem, transmitindo informações sobre obras de arte, edificações ou outras coisas importantes com as quais que estes turistas irão se deparar.