Como funciona parcelamento da conta de luz?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 1 de maio de 2023
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O parcelamento pode ser feito em até oito vezes, com parcelas cobradas nas próprias faturas de energia, ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Em ambos os casos, não serão cobrados juros, afirma a concessionária.

No dia, o cliente deve apresentar documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que possui a dívida. As negociações também podem ser feitas pelos canais digitais de atendimento, sem a necessidade de se deslocar até uma loja.

Acesse o site da Light. Clique em “Parcelamento de débitos”. Informe CPF e e-mail.

Como funciona o pagamento das parcelas? Você pode fazer o pagamento de duas formas: na fatura de energia ou no cartão de crédito. No dois casos, você pode parcelar em até 24 vezes iguais.

Como realizar o parcelamento com a Enel

  1. Acesse a Agência Virtual: informe as credenciais de acesso (e-mail e senha previamente cadastrados). ...
  2. Na lista de serviços disponíveis, escolha a opção de parcelamento. ...
  3. O consumidor deve selecionar a alternativa que melhor se adéqua à sua situação financeira.

A quitação poderá ser feita por meio dos cartões de crédito à vista de uma ou mais contas e com facilidades de parcelamento em até 12 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer. Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar o portal da distribuidora e, na barra de pesquisa, digitar “pagamento de conta”.

Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto.

Você também acessar este serviço pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou pelo 0800 72 72 120. Importante: A alteração da data de vencimento só poderá ocorrer após o período de 12 (doze) meses da última alteração.

Consumidores com contas vencidas há mais de 180 dias podem parcelar a dívida em até seis vezes (entrada + 5 parcelas) com descontos que podem chegar a 30%, sobre o débito total (após atualização de IPCA e juros de mora).

O passo a passo para parcelar é similar ao que mostramos anteriormente. Após selecionar a conta a ser paga, escolha o cartão de crédito e depois a opção de parcelamento. Em seguida, basta cadastrar o cartão de crédito na plataforma e finalizar o pagamento da conta.

Via telefone – 0800 721 7003.

Pois saiba que este parcelamento que, por vezes, aparece na conta dos consumidores, pode ser fruto de uma irregularidade no medidor, por furto de energia ou, até mesmo, por um erro da concessionária. Esse é o tipo de cobrança mais reclamada pelos consumidores.

Como você já sabe, um consumidor com nome sujo não será impedido de pedir ligação de energia elétrica, seja em uma nova casa ou na que já é o titular.

É possível negociar pelo site, aplicativo (iOS e Android) ou WhatsApp (11) 99575-2096.

Como avisar que estou sem luz pelo telefone da Energisa
Você consegue resolver diversos tipos de problemas da sua conta de luz entrando em contato com a Energisa pelo número 0800 032 0196. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível 24h por dia durante toda a semana.

Pelo aplicativo Energisa On, site e whatsApp é possível solicitar religação e ligação de energia, consultar débitos, emitir segunda via da fatura, entre outros serviços.

Os clientes que quiserem conhecer a plataforma e regularizar a sua situação poderão acessar na área de “débitos e 2º via de conta”, e posteriormente clicar na opção de “parcelamento” dentro do App ou da área logada do portal CPFL, ou mesmo acessar diretamente o site www.cpfltotal.com.br/negocie.