Como funciona o processo seletivo do Grupo Fleury?

Perguntado por: harruda . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

O processo de contratação da empresa Grupo Fleury leva, em média, 19.98 dias, com base em 106 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo de Marketing foi o mais rápido (em média, 1 dia).

Assim como em qualquer outro processo, a seleção de um colaborador tem começo, meio e fim. Primeiramente há a definição das vagas, o que terminará na escolha e contratação dele.

6 erros comuns que podem te eliminar do processo seletivo

  • Currículos exageradamente longos podem eliminar do processo seletivo.
  • Não pesquisar a empresa.
  • Falta de pontualidade.
  • Testes ou informações pendentes.
  • Roupas inadequadas.

Recrutamento e Seleção é uma área de Recursos Humanos que objetiva atrair, escolher e contratar a pessoa certa para uma vaga de emprego. Assim, o processo de recrutamento e seleção de pessoas é uma avaliação que ocorre por meio de entrevistas, testes de competências e fit cultural.

Durante a entrevista, a equipe de RH pode observar o comportamento do candidato, analisando se o mesmo se encaixa na vaga e seguirá com a cultura da empresa. Mesmo com o nervosismo, tanto a postura quanto o tom de voz do candidato refletem sua personalidade e podem dizer muito sobre seu perfil profissional.

Os mais comuns são ligados a temas como capacidade analítica, inteligência espacial, capacidade de analogia, análise crítica de texto e até resolução de cases. Nesse quesito, o coordenador de seleção recomenda buscar material de apoio na internet.

Finalmente, depois de todo esse processo seletivo, é o momento da última etapa: a contratação.

Os recrutadores querem medir o senso crítico, o desenvolvimento pessoal e profissional, portanto a melhor resposta é ser sincero, escolha um defeito que possui e indique ações que tem tomado para melhorar esse ponto fraco.

triagem — até 7 dias; convite — até 3 dias; entrevista — até 7 dias; negociação — até 7 dias.

A entrevista é uma das primeiras fases do processo seletivo. Nela, os recrutadores desejam conhecer melhor o candidato e avaliar fatores importantes. O ideal é que ela seja elaborada de acordo com o perfil de cada profissional e baseada nas informações já obtidas, como as que estão no currículo.

Durante a segunda entrevista, seu potencial empregador quer saber se a pessoa que está entrevistando é a mesma que está representada no currículo e se consegue transferir aprendizado e habilidades de um emprego para outro. Esteja pronto para falar especificamente sobre seu histórico profissional.

Como se destacar em um processo seletivo:

  • 1- Pesquise sobre a empresa. A internet está aí para oferecer milhares de informações a cada segundo. ...
  • 2 – Deixe uma boa primeira impressão. ...
  • 3 – Saiba pontuar suas realizações. ...
  • 4 – Prepare-se para as dinâmicas. ...
  • 5 – Saiba a hora de ouvir.

Recrutador. O recrutador é o profissional responsável pela atração dos profissionais e seleção dos currículos que ele acredita que são interessantes para preencher uma vaga dentro de uma empresa. Um dos trabalhos do recrutador é fazer uma boa descrição de vaga disponível.

5 piores erros da entrevista de emprego

  • Dar respostas vagas.
  • Não prestar atenção no job description.
  • Não saber nada sobre a empresa.
  • Não tomar cuidado com a postura (especialmente na entrevista por vídeo)
  • Não saber o que falar sobre você

5- O recrutador explica as próximas etapas
E, caso o entrevistador diga que vai entrar em contato para agendar as próximas atividades, pode ter certeza de que você foi bem e seguirá na disputa pelo cargo. Caso contrário, a pessoa apenas encerraria a conversa e agradeceria a sua participação.

A importância da entrevista no processo seletivo
Apesar de ser um método antigo de seleção, a entrevista é o momento em que você conhecerá de fato o profissional. Ou seja, ela é a etapa mais importante do processo seletivo.

Mas para isso, você pode seguir o seguinte roteiro:

  1. Identifique-se. Fale sei nome, seu cargo e a empresa que você trabalha. ...
  2. Agradeça a participação do candidato. Já mencionamos esse passo anteriormente, e repetimos, pois é realmente importante.
  3. Tente passar uma mensagem clara. ...
  4. Justifique a desclassificação.