Como funciona o perdia no motel?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

É considerado pernoite e perdia as hospedagens com mais de 6 horas de permanência.

Normalmente os motéis cobram por período de permanência no local, se este período acontece a partir de um horário específico e o casal dorme no motel, ele é chamado pernoite. No Motel Le Ton períodos e pernoites variam de acordo com o dia da semana. Os períodos são contabilizados a cada 4 horas.

Equipamentos como hidromassagem e utensílios como cobertores e toalhas podem estar contaminados com micro-organismos causadores de problemas respiratórios, alergias, micoses de pele e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Por isso, a observação cuidadosa da suíte e algumas precauções básicas são importantes.

"Essa regra existe desde sempre. Está enraizada. É para a segurança do próprio cliente e do estabelecimento. Com o documento retido, evita-se o constrangimento, por exemplo, de a polícia bater no quarto do hóspede", avaliou.

Se você é uma dessas pessoas, continue a leitura!

  1. Limpeza. Tenha a certeza de que um quarto de motel pode ser mais limpo até do que o da sua casa! ...
  2. Preservativos. Nunca se esqueça da camisinha, pois talvez as suas preferidas não estejam disponíveis para compra no motel. ...
  3. Discrição na entrada. ...
  4. Comida.

O aconselhado é sempre levar seus produtos preferidos. Preservativo na bolsa: Sempre leve seus preservativos, os dos motéis além de serem mais caros podem ser de uma marca que você não gosta ou causa alergia em você.

Para quem não quer esperar, a dica é ir mais cedo. “O motel funciona 24h, não fecha nunca. A dica é ir de manhã, depois das 8h, ou para quem prefere ir à noite, o horário das 19h é bom, porque muitos estão jantando, em barzinhos, e vem para o motel só depois”.

consoante estabelece a Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do adolescente-ECA), em seu artigo 82,que assim dispõe: "É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congénere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável".

A presença de motéis em áreas residenciais fere os princípios da moral e dos bons costumes, que precisam ser urgentemente reforçados no País. As famílias brasileiras não podem ficar à mercê de riscos intrínsecos às atividades praticadas nesses estabelecimentos.

Afinal, o que não pode faltar em um motel de luxo?

  • Quartos com design interessante. ...
  • Infraestrutura completa. ...
  • Opções de alimentos e bebidas. ...
  • Cinema em motel de luxo. ...
  • Passeios. ...
  • Motel de luxo com opções de entretenimento.

Estabelecimentos como hotéis, motéis e similares poderão ser obrigados a exigir a apresentação e registrar o documento de identidade por ocasião da entrada do hóspede. É o que determina o PLS 175/2018 da senadora Rose de Freitas (Pode-ES).

Os lugares mais perigosos do motel são a banheira, que pode ter alguma doença em seus encanamentos; as cadeiras e bancos, que podem conter vírus, como o do HPV, assim como toalhas e lençóis”, alerta o dr.

O relacionamento sexual é responsável por 90% dos casos de contágio, mas o uso de toalhas, roupas íntimas e até sabonete que foi usado por uma pessoa que tem a doença também pode transmitir o HPV. Por isso é que, quem costuma frequentar motéis, deve ter um cuidado especial.

Tudo em um quarto de motel é pensado para o seu prazer: a cama maior, o chuveiro com mais espaço, os filmes na TV, os acessórios eróticos e, é claro, o espelho no teto. Ele não está ali por acaso! O estímulo visual provocado pelos espelhos ajuda os parceiros a se soltarem na cama e a apimentar o sexo.