Como funciona o pagamento do Instagram?

Perguntado por: amesquita9 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 16 votos

Logo, o pagamento no Instagram é feito a partir de acordos entre marcas e empresas com os criadores de conteúdo para divulgar produtos ou serviços através de posts patrocinados. E o valor pode depender muito de acordo com o número de seguidores e o engajamento que seu perfil possui.

"Alguém vendendo conta do Instagram com 10k ou mais?", questiona um integrante do Vendas e trocas de Instagram 2021, que tem mais de 250 membros - não é necessário ser um, no entanto, para interagir. Um perfil mais modesto, que não chega a 2.000 fãs, vale R$50 por ali, mas tem poucos interessados.

a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375. a cada 200 mil visualizações: US$ 500.

Nas inserções dos vídeos, um reels geralmente custa R$ 15 mil, mas é possível fazer contratos anuais e acordos personalizados. As cifras do mercado são variadas, mas há quem fature de R$ 90 mil a quase R$ 200 mil por mês com inserções em receitas de todo tipo.

Veja mais detalhes na subseção Atribuídos a campanhas sob a seção Créditos para anúncio da conta.
...
Ver o saldo de crédito para anúncio na sua Página

  1. Acesse sua Página.
  2. Clique em Central de Anúncios.
  3. Sob Ferramentas, clique em Configurações de pagamento.
  4. Você verá o saldo de crédito para anúncio sob Formas de pagamento.

Que vantagens! Por outro lado, o 10k permite que você faça um estudo de mercado para conhecer as necessidades de seus assinantes, pois você terá mais acesso ao conteúdo deles. Você saberá o que os excita e quais são suas expectativas. Se você é um comerciante, poderá melhorar seu produto por meio do feedback deles.

Primeiro, o perfil precisa ser classificado como empresa ou criador de conteúdo para acessar o painel profissional. É necessário também não ter histórico de penalidade de uso indevido na plataforma. Em seguida, é só analisar a descrição de bônus disponíveis, ativar o recurso e seguir o passo a passo.

Por exemplo, o Reels Play é um programa bônus que permite que você ganhe dinheiro de acordo com o número de reproduções no seu vídeo do Reels. Quanto mais reproduções o vídeo tiver, mais você pode ganhar. O Instagram impulsiona o seu progresso, oferecendo mais ganhos por algumas das suas primeiras visualizações.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

O estudo estima que cada seguidor equivale a US$ 0,01, ou "um centavo de dólar". De acordo com o site Business Insider, porém, basear-se apenas em número de seguidores pode não ser o mais adequado.

5 dicas para ganhar dinheiro no Instagram, mesmo com poucos seguidores

  1. Postagens patrocinadas. ...
  2. Marketing de afiliados. ...
  3. Venda de produtos e serviços próprios. ...
  4. Atuação como embaixador de uma marca. ...
  5. Serviços de marketing de mídia social.

O YouTube fica pouco atrás, com 138 milhões, seguido pelo Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões) e TikTok (73,5 milhões).

Uma das maneiras mais conhecidas de ganhar dinheiro como influenciador digital é a publicidade ou o famoso “publi post”. Nele, uma marca paga você para divulgar um produto ou serviço em uma publicação.

O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03).

U$ 125 a cada 50 mil visualizações; U$ 250 a cada 100 mil visualizações; US$ 375 a cada 150 mil visualizações; US$ 500 a cada 200 mil visualizações.

De acordo com o próprio Instagram, não existe exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito diretamente no aplicativo. Também não é preciso ter a conta verificada no Facebook ou qualquer outra rede social da Meta.

De acordo com algumas estimativas, os influenciadores digitais mais populares do Brasil podem ganhar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.