Como funciona o fio vermelho do destino?

Perguntado por: rmachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

A lenda chinesa Fio vermelho do destino conta como, no momento do nascimento, os deus amarram um laço vermelho invisível nos tornozelos do homem e da mulher que estão predestinados a serem “alma gêmea”. É assim como, independente do que acontecer, as duas pessoas estarão sempre ligada e acabarão por se encontrar.

A Lenda do Fio Vermelho. Diz a lenda que o fio vermelho é a união astral do verdadeiro amor. Estudos indicam, de forma imprecisa, que essa lenda é originária da China ou do Japão. O fio vermelho nos mantém, desde o nosso nascimento, junto da pessoa amada — que podem ser os pais, os irmãos ou alguns amigos.

Ela é usada (normalmente amarrada) como uma espécie de pulseira no pulso esquerdo do utente (o lado de recebimento). Algumas dessas cordas vermelhas são trazidas de Israel em grande quantidade em torno do túmulo da matriarca bíblica Raquel, perto de Belém.

Como usar:
A pulseira deve ser usada no pulso esquerdo, porque este é o lado do qual a alma atrai energia vital e, além disso, deve ser colada no pulso por alguém que sente verdadeiro e sincero afeto por quem recebe a pulseira.

Dessa forma o akai ito no dedo mindinho da mão esquerda, simboliza a promessa do amor eterno.

Os cabos vermelho, preto ou marrom são indicados para condutores com carga (fio fase). É nesses fios e cabos que passam as tensões 127V e 220V. Quando falamos que a tensão elétrica de uma instalação é 127V, por exemplo, quer dizer que o fio neutro está sem carga e o potencial do fio fase é de 127V.

Akai ito

Akai ito é uma lenda originaria da China, que ao longo de gerações foi modificando-se. No Japão também é comum ouvirmos contos sobre a lenda. Akai ito significa fio vermelho do destino, pois pode acontecer de passar anos, mesmo assim quando a pessoa é destinada a outra nada poderá separar as almas gêmeas.

O fio vermelho é invisível, inquebrável, infinito, pode se embaraçar e até enrolar, mas nunca se parte.

Dizia a lenda que “Purple Aki”, ou “Aki Roxo”, era um gigante que rondava as ruas em busca de jovens garotos. Segundo alguns, Aki seria “tão preto que era roxo”, já outros diziam que ele teria cabelo com essa cor, ou vestia uma capa.

"Akai" significa vermelho, o que explica a cor do logo, antigamente acompanhado por um ponto vermelho.

Usada no pulso ou no tornozelo esquerdo, é um amuleto de proteção, contra inveja ou vampirismo energético. O lado esquerdo do corpo recebe todas as energias, a pulseira é um filtro. Cordão de algodão acetinado.

Pulseira Fio Vermelho para Casal
Como a história asiática viralizou de certa forma ao redor do mundo, vários casais passaram a usar a pulseira que faz referência ao fio vermelho do destino. Simbolizando amor verdadeiro e união.

A pulseira vermelha de sete nós é conhecida como um amuleto de proteção contra as más energias. Deve ser amarrada na mão esquerda, pois é o lado pelo qual o corpo e a alma recebem todo tipo de energia; e nesta ocasião, as mais características são as energias protetoras.

Por que a Fita Vermelha cai? A Fita Vermelha fez seu trabalho se cair com o tempo, e não há motivo para pânico. Recomenda-se amarrar uma nova Fita Vermelha o mais rápido possível, quando isso acontecer.