Como funciona o financiamento de moto pelo Banco do Brasil?

Perguntado por: imoreira7 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

O financiamento é rápido e não há cobranças de tarifas. Você negocia a compra da sua motocicleta à vista pelo melhor preço e financia o valor no BB com taxas competitivas. Motos a partir de 250 cc podem ser financiadas diretamente pelo App BB, com taxas reduzidas! Prazo de até 36 meses, incluída a carência.

Esse processo geralmente leva uns 15 dias.

O valor financiado vai direto pra conta do vendedor e você pode financiar até 100% da compra. Você pode escolher 1 ou 2 meses por ano para não ocorrer o débito do financiamento. O financiamento pode ser solicitado a qualquer hora e o debito das parcelas é realizado em conta corrente.

1) O valor da entrada deverá ser maior ou igual a 20% do valor do veículo. 2) Crédito sujeito a análise e aprovação pela financeira.

500

O score que possivelmente pode servir para fazer o financiamento de uma moto, por exemplo, é o mínimo de 500. Porém, talvez seja necessário que o consumidor tenha que oferecer uma entrada maior e fique sujeito a pagar taxas mais altas para que a empresa não fique prejudicada caso haja inadimplência.

Quando se pensa em como ser aprovado no financiamento, portanto, é preciso estar em dia com suas contas, comprovar a capacidade de pagamento das parcelas — o que envolve ter uma boa renda, nome limpo no mercado, um ótimo score de crédito e, se possível, dar um valor de entrada de pelo menos 20% a 30% do total.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil está entre os melhores bancos para financiamento. Além de possuir a opção de financiamento sem entrada, você pode financiar até 100% do valor da moto.

Um SCORE alto (acima de 700 pontos) certamente terá aprovação imediata! O ideal é que ele esteja dentro dessa pontuação, embora não exista uma regra para isso. Se você não possui uma pontuação acima de 700 pontos, então, o melhor a fazer é esperar até que aumente.

O banco analisa as garantias oferecidas na hora do empréstimo. Assim, quanto maior for a quantidade e a qualidade das garantias disponibilizadas, o risco de a instituição recobrar os recursos emprestados aumenta, caso o solicitante não honre suas obrigações. As garantias podem ser pessoais e/ou reais.

Renda insuficiente
Sendo assim, se o percentual da sua renda não for suficiente para cobrir o valor das parcelas, o financiamento será reprovado automaticamente.

De acordo com Rafael Godoi, especialista em crédito imobiliário da Loft, o tempo médio que um banco demora para aprovar um financiamento imobiliário e assinar o contrato com o cliente é de 30 dias – em um processo sem qualquer imprevisto ou pendência.

Taxa de 0,97% a.m.: taxa de juros anual 12,28%, CET anual de 14,84%.

Empréstimo pessoal
A primeira modalidade da lista, e uma das mais conhecidas do mercado, é o crédito pessoal. Ao contratá-lo, o tomador pode ter acesso a um empréstimo de 20 mil reais, com taxa média de 5,37% ao mês, conforme o último levantamento divulgado pelo Banco Central, referente ao mês de junho/2022.

no consórcio, @Honda KG Motos. em até 48x fixas.