Como funciona a valorização cartola?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Mas como funciona a valorização no Cartola FC? O jogador para valorizar precisa fazer uma pontuação acima de 45% do seu valor - dado aproximado, já que esta conta não é exata e depende de diversos fatores. Por exemplo, a sensação da temporada, Luis Suárez, (C$ 23) é o atacante mais caro deste ano.

Resumo sobre a rodada 3
O segredo para se dar bem nesta rodada, é apostar em jogadores que vão pontuar bem, que não esteja muito valorizado ou desvalorizado. Ainda não é o momento certo de escalar e apostar em jogadores que desvalorizaram, acreditando que com qualquer pontuação que eles fizeram, já vão valorizar.

A valorização na rodada 2 Cartola é diferente de todas as outras, pois o algoritmo do Cartola entende que quem foi bem (fez uma boa pontuação ou mitou) na primeira rodada, vai continuar pontuando bem na 2ª rodada.

Mas como funciona a valorização no Cartola FC? O jogador para valorizar precisa fazer uma pontuação acima de 45% do seu valor - dado aproximado, já que esta conta não é exata e depende de diversos fatores. Por exemplo, a sensação da temporada, Luis Suárez, (C$ 23) é o atacante mais caro deste ano.

Se o seu patrimônio estiver abaixo de 100 cartoletas, você pode solicitar uma doação para que ele chegue a C$100 naquela rodada. Basta selecionar a opção "Receber Doação" no seu patrimônio. Fique ligado nas regras de utilização: Esta funcionalidade pode ser usada apenas uma vez por temporada.

Se precisar ganhar mais cartoletas, escolha nomes que tenham se desvalorizado na rodada anterior. Mas é importante ressaltar que o jogador precisa ter potencial para uma boa pontuação. Como a média está se consolidando ainda, aqui existem boas chances de uma valorização um pouco maior do que nas rodadas à frente.

Fazer 100 pontos é ótimo, mas fazer 50 pontos em uma rodada onde a maioria ficou na média de 40 pontos, também pode ser considerado vantagem. Os pontos que vamos destacar e as dicas que oferecemos são baseadas em observação ao longo das temporadas.

Confira três jogadores bons para valorizar na rodada:
O duelo contra o América-MG, que é um time que finaliza bastante, pode ajudar a fazê-lo pontuar. Vitão, zagueiro (Internacional): O defensor é outro nome bom para valorizar na rodada. Custando apenas C$ 5,10 cartoletas, ele desvalorizou -1,10 na rodada passada.

5-3-2: junto com o 5-4-1, é o esquema tático com a maior linha de defesa - dois laterais e três zagueiros. Possui também três meias e dois atacantes. 5-4-1: é uma formação tática extremamente defensiva. Assim como o 5-3-2, tem a maior linha de defesa do Cartola com dois laterais e três zagueiros.

Procure montar um time em que a maioria dos jogadores custe menos de 8 cartoletas, podendo haver exceções, caso você esteja confiante em um determinado jogador mais caro. Não recomendamos que você escale jogadores que custem acima de C$15,00, pois ficará mais difícil valorizar nesse caso.

Cartoleiros PRO concorrem a prêmios mensais e terão o direito de participar de sorteio de R$ 80 mil. Além disso, terão acesso à valorização durante as parciais, adornos exclusivos e mais ligas para jogar.

VALORIZAÇÃO NA 1° RODADA
Nessa rodada você não deve escalar jogadores acima de 15 cartoletas. O ideal é que você só escale jogadores abaixo de 10 cartoletas, alguns abaixo de 5. Essa rodada busca equilibrar os preços, jogadores muito caros tendem a desvalorizar, enquanto os mais baratos tendem a valorizar.

O mínimo para valorizar do Cartola é uma conta matemática que tenta prever quantos pontos o jogador precisa fazer em campo para começar a aumentar seu valor baseado em algumas variáveis do game. É um cálculo sempre complexo, e por ser preditivo, tem uma margem de erro de 0,50 ponto para mais ou para menos.

Escalação: Gabriel Grando (Grêmio); Juninho Capixaba (Bragantino), Messias (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Bustos (Internacional); Alex Teixeira (Vasco), Arias (Fluminense) e Cristaldo (Grêmio); Pedro (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Gabriel Pec (Vasco). Técnico: Maurício Barbieri (Vasco).

Saiba o que é o Gato Mestre. O Gato Mestre mostra estatísticas exclusivas, classificação do Brasileirão com pontos do Cartola e índices exclusivos que vão ajudar você que é PRO, a ter informações mais precisas sobre tudo que está rolando no campeonato.

Segunda rodada
Neste caso, vale a pena investir em atletas que valorizaram na primeira rodada. Isso porque, mesmo que eles não repitam a ótima pontuação, é provável que eles consigam manter médias altas para o seu valor de custo.

  • Arrascaeta: 37.70 em Flamengo 5 x 1 Goiás - 2019. 2 de 10 - 6min.
  • Neymar: 37.20 em Santos 4 x 1 Athletico-PR - 2011. 3 de 10 - 4min.
  • Jonas: 36,40 em Grêmio 4 x 0 Grêmio Prudente - 2010. ...
  • Fred: 35,90 em Fluminense 5 x 4 Grêmio - 2011. ...
  • Ronaldinho Gaúcho: 35,10 em Atlético-MG 6 x 0 Figueirense - 2012.

Todos os técnicos virtuais começam com 100 cartoletas (unidade de valor usada no game) para montar seu time, e cada jogador disponível para ser escalado tem um valor diferente. Quanto melhor for o jogador na vida real, mais caro ele será no Cartola FC.