Como funciona a oferta de Upgrade Latam?

Perguntado por: resteves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

O serviço funciona como um leilão em que os passageiros fazem ofertas de quanto estariam dispostos a pagar para viajar em uma cabine com serviço superior. Essa opção estará disponível sempre que houver assentos livres na classe superior.

48 horas

Como solicitar? Para poder fazer a solicitação é preciso ter feito o check-in no voo. A solicitação deve ser feita 48 horas antes da partida do seu voo.

Existem duas formas de ganhar cupons para realizar o upgrade de cabine na Latam: a primeira é atingindo as categorias elite da Latam Pass e a segunda opção é ter um cartão Itaucard da Latam Pass a partir da versão Platinum.

Para se tornar Latam Platinum é preciso acumular 28 mil pontos qualificáveis ou realizar 30 trechos. Com esse status você pode acessar as salas Vip Latam e despachar bagagem adicional em todos os voos da companhia. Além disso, vai receber 6 cupons para upgrade de cabine para você ou um acompanhante.

COMO SUBIR DE CATEGORIA
Para subir de categoria no programa LATAM Fidelidade você deve acumular Pontos Elite e/ou atingir um mínimo de Trechos Voados na LATAM. Tudo isso deve ocorrer sempre durante 1 ano calendário, ou seja, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro.

O Upgrade de Cabine é um benefício que permite ao passageiro solicitar um lugar em cabines Premium Economy ou Premium Business para viajar em voos LATAM, sempre que existam assentos disponíveis.

Leilões. Outra maneira de conseguir o upgrade de classe de voo é participando dos leilões das companhias aéreas. As companhias realizam esses leilões quando há disponibilidade de assentos nas cabines executiva e primeira classe.

Upgrade de cabine, na aviação, é quando você tem uma passagem aérea para voar na classe econômica e consegue uma mudança para uma classe superior, que pode ser a econômica premium, ou classe executiva. O mesmo ocorre quando você tem uma passagem de classe executiva e consegue uma mudança para viajar na primeira classe.

O upgrade de cortesia pode ser utilizado por passageiros Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Além disso, os clientes dos cartões Itaucard Latam Pass Platinum, Mastercard Black e Visa Infinite também têm direito a upgrades, mesmo que não façam parte do programa de fidelidade da companhia.

As principais diferenças entre a econômica e a econômica premium estão no maior espaço entre as poltronas, assentos mais largos e qualidade do serviço de bordo. O encosto da poltrona reclina bem mais na econômica premium, mas o assento não chega a virar uma cama, como acontece na executiva.

A Premium Economy da Latam possui design charmoso e clean, além de poltronas bem mais espaçosas e confortáveis. Quem voar pela Premium da companhia conta também com moderno sistema de entretenimento, com telas coletivas e canais individuais de áudio.

Experiência Premium Business
Experiência preferencial no aeroporto; Assentos projetados para privilegiar a privacidade e o descanso; Gastronomia premium: os melhores sabores da América Latina em seu voo; Entretenimento único.

Se a passagem do cliente corresponder à tarifa Promo, Light, Plus ou Top, ele poderá então efetuar a compra com desconto da bagagem – até 6 horas antes do voo. Também poderá fazê-lo através de Minhas Viagens, ligando para a Central de Vendas e Serviços ou contratando o serviço diretamente no aeroporto.

Condições válidas para entrar nas Salas VIP
Se você é sócio Black Signature LATAM Pass viajando em LATAM pode entrar em nossas cinco Salas VIP com sua família direta (cônjuge e filhos ou pais), além de um acompanhante. Ao viajar em qualquer companhia aérea associada, o benefício se limita a você e a um acompanhante.