Como funciona a entrega da Sequoia?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Na prática, o fluxo de entrega da sequoia é o seguinte: a transportadora realiza as tentativas de entrega no endereço do destinatário. Caso não haja sucesso na entrega, a encomenda volta para a base da Sequoia e permanece por lá durante 7 dias. Caso não haja nenhum contato, volta para o remetente.

No momento da compra e na opção do frete, não falam que a empresa faz entregas em horários fora do padrão (08:00 as 18:00), se houvesse logicamente isso não teria acontecido.

Centros de Distribuição estrategicamente situados em locais privilegiados, com facilidade de acesso às principais rodovias e terminais de transporte de carga do Brasil. Entre eles, os Portos de Santos (SP), Navegantes e Itajaí (SC).

Você pode rastrear sua encomenda de forma simples. É só acessar o site www.sequoialog.com.br/rastreio e inserir o seu CPF ou o código de rastreio. Assim que você compra em uma loja, é gerado um código de rastreio automaticamente, porém pode demorar alguns dias até que o pacote chegue até a Sequoia.

Já pesquisei no próprio site da SEQUOIA o que é rota de entrega e diz que: "Se por acaso o status do seu pedido estiver como em rota de entrega, então isso significa que está prestes a ser entregue para o endereço de destino. Ou seja, a transportadora já está na rota de sua região para entregar".

O que significa objeto saiu para entrega ao destinatário
Ou seja, em breve a pessoa responsável pela entrega, que já está com o pacote, vai deixar a encomenda no seu endereço.

Sequoia não faz tentativas de entrega e registra, além de não entregar produto e colocar como entregue.

O numero do WhatsApp Sequoia é (11) 97062-2753. por ele você também pode enviar sua mensagem sobre encomenda, rastreio e fazer reclamações. Basta adicionar o número no celular e iniciar o processo que será atendido pela inteligência artificial.

Ao efetuar a compra no site já sou direcionado para transportadora (Sequoia.br) que é uma opção mais barata de envio em comparação ao Correio porém não funciona. A compra fica ativa para o vendedor enviar por dias até a Shopee cancelar a compra automáticamente.

Quando a mensagem “O objeto saiu para entrega ao destinatário” aparecer no status de entrega dos Correios é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia. Isso significa que o pacote saiu de uma agência dos correios com o objetivo de chegar até seu endereço.

A empresa de logística e transporte Sequoia (SEQL3) apresentou lucro líquido ajustado de R$ 7,8 milhões no segundo trimestre de 2022. A cifra representa uma queda de 55,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entendendo as opções de envio disponíveis
A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

A entrega padrão é a entrega via Correios. Esse tipo de entrega é oferecida por praticamente todos os e-commerces.

O status “pedido saiu do centro logístico”, significa que sua encomenda já passou pelo centro de distribuição, foi feita a triagem e agora segue em rumo ao endereço indicado no momento da compra.

A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.

Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.