Como funciona a entrega pela Shopee Xpress?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Shopee Xpress (SPX) é um serviço especial de entrega da Shopee para vendedores selecionados, onde as remessas serão tratadas diretamente pela Shopee. As taxas de envio dependem do peso e das dimensões do pacote, bem como das opções de entrega de cada transportadora.

A empresa tem horário comercial de 9h às 18h e o coletor chega aqui na empresa para fazer a coleta entre 08:30h~09:00h.

Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.

Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

Quando seu pedido estiver com o status Preparando ou A caminho, você poderá visualizar atualizações detalhadas de envio e acompanhar seu status de entrega. O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee.

Se você verificar no rastreio que objeto saiu para entrega ao destinatário é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Total Express

As entregas da Shopee são realizadas pela Total Express ou pelos Correios, no caso da Shopee Envios, ou por transportadoras contratadas pelos próprios vendedores, quando eles não estão no programa da empresa.

Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “em rota de entrega”, o que significa que o pedido está a caminho e deve chegar em breve.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Se o seu pedido ainda não chegou e o prazo de Garantia da Shopee está terminando, no aplicativo mesmo você pode pedir para estender por mais alguns dias. Acessando os detalhes do pedido, você consegue ver o prazo e as opções de estender a garantia, avisar que recebeu o pedido ou pedir o reembolso.

Caso o vendedor não faça a retirada do pedido, o pacote poderá ser devolvido ao comprador ou descartado pela agência. A Shopee não se responsabiliza por pacotes que não foram retirados após o vencimento do prazo supracitado (7 dias).

Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa. O sistema dos Correios irá fornecer todas as informações sobre a sua encomenda, informando o que foi comprado, quanto custou, qual foi o custo de entrega e qual agência dos Correios está com a encomenda.

Pela experiência do consumidor brasileiro, a Shopee tem se mostrado um ambiente seguro de compra. Assim como em qualquer comércio online regularizado, as compras feitas pela plataforma têm nota fiscal emitida.

Para explicar todo esse processo, identificamos abaixo as principais etapas para uma entrega de sucesso:

  • 1 Coleta. A primeira de todas as etapas de entrega de uma transportadora é a coleta. ...
  • 2 Roteirização. A roteirização é a etapa que permeia todas as outras etapas. ...
  • 3 Transporte. ...
  • 4 Distribuição. ...
  • 5 Confirmação de entrega.