Como funciona a entrega pela Shopee Xpress?
Shopee Xpress (SPX) é um serviço especial de entrega da Shopee para vendedores selecionados, onde as remessas serão tratadas diretamente pela Shopee. As taxas de envio dependem do peso e das dimensões do pacote, bem como das opções de entrega de cada transportadora.
Qual horário de entrega da Shopee Express?
A empresa tem horário comercial de 9h às 18h e o coletor chega aqui na empresa para fazer a coleta entre 08:30h~09:00h.
O Que Significa pedido em rota de entrega Shopee Express?
Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.
Onde rastrear Shopee Express?
Como eu acesso o rastreamento Shopee?
- Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
- Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
- Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.
Qual é a transportadora da Shopee entrega padrão?
A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.
Quantas vezes a Shopee Express tenta entregar?
Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas.
Porque a entrega da Shopee demora tanto?
O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.
Quando o pedido sai do centro logístico vai para onde?
Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.
Como saber se meu pedido da Shopee saiu para entrega?
Quando seu pedido estiver com o status Preparando ou A caminho, você poderá visualizar atualizações detalhadas de envio e acompanhar seu status de entrega. O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee.
Quanto tempo demora quando o objeto saiu para entrega ao destinatário?
Se você verificar no rastreio que objeto saiu para entrega ao destinatário é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia.
Quando o pedido é entregue a transportadora quanto tempo demora?
O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.
Qual é a transportadora da Shopee no Brasil?
Total Express
As entregas da Shopee são realizadas pela Total Express ou pelos Correios, no caso da Shopee Envios, ou por transportadoras contratadas pelos próprios vendedores, quando eles não estão no programa da empresa.
O que significa que o pedido está em rota de entrega?
Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “em rota de entrega”, o que significa que o pedido está a caminho e deve chegar em breve.
Onde fica o centro de logística da Shopee?
Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.
O que acontece se a Shopee entrega e não tem ninguém?
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
O que acontece se a Shopee não entrega o produto?
Se o seu pedido ainda não chegou e o prazo de Garantia da Shopee está terminando, no aplicativo mesmo você pode pedir para estender por mais alguns dias. Acessando os detalhes do pedido, você consegue ver o prazo e as opções de estender a garantia, avisar que recebeu o pedido ou pedir o reembolso.
O que acontece se não pegar o pedido da Shopee?
Caso o vendedor não faça a retirada do pedido, o pacote poderá ser devolvido ao comprador ou descartado pela agência. A Shopee não se responsabiliza por pacotes que não foram retirados após o vencimento do prazo supracitado (7 dias).
Como saber onde está a minha encomenda?
Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa. O sistema dos Correios irá fornecer todas as informações sobre a sua encomenda, informando o que foi comprado, quanto custou, qual foi o custo de entrega e qual agência dos Correios está com a encomenda.
É seguro comprar no site Shopee?
Pela experiência do consumidor brasileiro, a Shopee tem se mostrado um ambiente seguro de compra. Assim como em qualquer comércio online regularizado, as compras feitas pela plataforma têm nota fiscal emitida.
Quais são as etapas que precedem a entrega ao cliente?
Para explicar todo esse processo, identificamos abaixo as principais etapas para uma entrega de sucesso:
- 1 Coleta. A primeira de todas as etapas de entrega de uma transportadora é a coleta. ...
- 2 Roteirização. A roteirização é a etapa que permeia todas as outras etapas. ...
- 3 Transporte. ...
- 4 Distribuição. ...
- 5 Confirmação de entrega.