Como funciona a carta +4 do UNO?

Perguntado por: opeixoto . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Ao jogar uma carta Curinga +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta curinga +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.

é quando você está próximo de ganhar o jogo! “Se alguém colocar uma carta +4, você deve comprar quatro e sua vez é pulada. Você não pode colocar +2 para fazer a próxima pessoa comprar mais seis cartas.

Esta carta pode ser jogada a qualquer momento do jogo, mesmo se o jogador tiver outra carta para usar. Coringa comprar quatro (Representada por quatro cartas, uma amarela, uma azul, uma verde e uma vermelha, escrito "+4" no canto superior esquerdo e no canto inferior direito da carta).

Zero Amarelo: Dá o direito de trocar de mão com outro soldado. A troca é obrigatória. Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju). Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado.

O objetivo do UNO é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Para o efeito terá de jogar uma carta de cada vez, que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente. Quando tiver apenas uma carta na mão, deverá gritar “UNO”. O jogo termina quando os jogadores ficarem sem cartas na mão.

Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.

7: Caso alguém jogue esta carta, todos tem que ficar em silêncio e, não pode falar nada, se não compra uma carta. se for jogada a mesma carta por outra pessoa que está jogando, todos podem falar normalmente.

Carta espelho: você pode usar para rebater uma ação feita contra você, a pessoa que jogou a ação sofrerá o dano. Carta trocar de mãos: você pode trocar a mão com um dos jogadores.

Apesar do resultado ser a favor do grito (61,9% das pessoas dizendo que era sim necessário), a conta oficial do jogo respondeu que não é preciso. “Visto que gritar 'UNO quando você já está na última carta é uma “Regra da Casa” popular, não é necessário fazê-lo”.

Carta Personalizável em branco: Tratam-se de cartas reserva para substituir qualquer carta perdida, porém jogadores podem usá-las para criar suas próprias regras.

Carta Curinga Comprar Quatro Cartas (ou +4)
Só pode ser usada se o jogador não tiver o número ou a cor equivalente à carta que está sobre a mesa. Se a pessoa obrigada a comprar as quatro cartas desconfiar que o jogador possuía uma carta jogável na mão e trapaceou usando a carta +4, pode desafiá-lo.

O 8 funciona como um curinga podendo ser jogado a qualquer momento. O jogador que o fizer deve então escolher o naipe com que o jogo seguirá.

Pode se vencer com qualquer carta, que não seja especial o coringa. Lembrando que para vencer o jogo tem que restar na mão uma carta apenas e o jogador deve avisar todos dizendo uno.

Jogando variações simples de Uno
Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...

As cartas podem ser jogadas na sequência(crescente ou decrescente) dos números, caso possuam a mesma cor. Também podem ser jogadas em conjunto(ao mesmo tempo) as cartas que tiverem o mesmo número ou símbolo(apenas se tiverem a mesma cor!).

Regra do 9, 2, 8 e 7: A regra do 9 consiste em, quando um jogador descarta uma carta com o número 9 todos o jogadores deverão colocar a mão em cima do monte de descarte, e o ultimo que colocar a mão pegará duas cartas.

UNO regras: contagem dos pontos
As cartas numéricas de 0 a 9 possuem o valor marcado na mesma; +2, Inverter e Bloqueio valem vinte pontos cada; Coringa e Coringa +4 valem cinquenta pontos.