Como fritar pastel congelado?

Perguntado por: iveloso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Aprenda como fritar pastel congelado – passo a passo

  1. Não coloque para descongelar. Por mais que muita gente imagina que é necessário descongelar antes de fritas, isso não procede. ...
  2. Aqueça bem o óleo antes de fritar. ...
  3. Faça o teste do palito. ...
  4. Frite menos pastéis por vez.

Coloque o recheio de sua escolha e feche amassando as pontas com um garfo; Pegue um filme plástico e enrole cada pastel; Depois você pode colocar em uma embalagem própria para congelamento e inserir no freezer.

Agora, se você quer saber como reaproveitar salgados fritos de um dia para o outro, basta que você deixe os seus salgados bem cobertos em um recipiente de plástico, pois dessa forma eles não perdem a umidade, que é o que deixa a massa com um gosto suculento.

Por mais que muita gente imagina que é necessário descongelar antes de fritas, isso não procede. Assim como qualquer outro salgado, o pastel não pode ser descongelado antes de ser levado para fritar.

Deixe-os descongelar por 1 hora, após aqueça um recipiente com óleo suficiente para cobrir o produto, adicione poucas unidades por vez, vire-os algumas vezes para dourarem por igual. Retire-os e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

A forma correta de fritar salgados congelados é retirá-los do freezer cerca de dez minutos antes da fritura para que eles “derretam” um pouco, perdendo aqueles floquinhos de gelo, mas sem descongelar por completo. Após esse tempo, você já poderá fritá-los.

Você sabe comprar a massa pronta e rechear, espero. Enquanto os fecha, inclusive no apertar do garfo, pode manter o plástico. Facilita o manuseio.

Outra forma de armazenar seguramente pastéis prontos é dispor cada um ou colocar distante um a um em uma bandeja de isopor. Em seguida, feche muito bem a bandeja com um plástico filme e coloque na geladeira. Quando você for para a feira, coloque-os em uma caixa de isopor para manter a refrigeração.

O que fazer durante a fritura
O pulo do gato para o pastel não murchar é fritar na hora do consumo. Com o tempo, ele pode perder a crocância, principalmente se estiver abafado. Agora é só colocar os pastéis no papel toalha e aproveitar.

Se você tiver uma geladeira bem potente, a massa poderá durar de 5 a 7 dias tranquilamente, sem afetar sua textura ou sabor. Mais do que isso, a massa começará a soltar líquidos e a grudar. Isso significa que ela já está estragando.

Armazenamento. A massa pode ser armazenada na geladeira por até 2 dias depois do preparo. Nesses dias dias, ela tende a escurecer e ficar mais úmida, é assim mesmo.

Como todo produto recheado contém ar (espaço entre o recheio e a massa, especialmente), ao manuseá-lo sem o cuidado de pressionar bem o recheio, esse ar fica contido e tende a explodir na hora da fritura. Índice: O tipo de massa influencia no estouro.

Pode até parecer óbvio, mas a escolha do óleo pode fazer toda a diferença na hora de fritar o pastel, especialmente o de massa pronta. Nesse caso, os óleos de girassol e de milho são as melhores opções, já que são mais suaves do que os de algodão e canola, por exemplo.

O mais indicado é não deixar essa iguaria murchar ou mesmo esfriar, pois a beleza mesmo é comer um pastel quentinho, mas como nada é perfeito, sempre acontece de o pastel esfriar ou até mesmo sobrar para o outro dia.

não vai ter problema nenhum e não vai achar que o problema dessa marca isso ela fica na geladeira.