Como frear a demência?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.9 / 5 13 votos

Comer de forma saudável, praticar atividade física, estimular o cérebro, mas também tratar da hipertensão, do diabetes e do colesterol… Todas essas são medidas benéficas para o cérebro. De fato, vários estudos estabelecem uma conexão entre estes diversos fatores e a demência.

O tratamento para demências inclui a administração de medicamentos que atuam aumentando alguns neurotransmissores no cérebro, como acetilcolina, serotonina e noradrenalina. Também há benefícios relacionados a sintomas neuropsiquiátricos da doença, como ansiedade, depressão e insônia.

Vários medicamentos podem causar ou piorar, temporariamente, os sintomas da demência. Alguns são de venda livre, sem prescrição médica. São exemplos comuns os soníferos (que são sedativos. leia mais ), os medicamentos para resfriado, os medicamentos contra a ansiedade.

No período da manhã, estão exaustos e isso pode ocasionar problemas ao entardecer. Demência pode levar a confusão e dificuldade de processar e raciocinar. Isso, geralmente, afeta o relógio biológico do corpo humano, desorganizando a noção temporal de dia e noite e, consequentemente, afetando os horários de sono.

Em momentos de crises de agressividade, tente distrair o idoso com algo que ele goste. Pode ser um livro, uma música ou um programa de TV que sirvam de distração. Outra opção é sugerir um passeio ou uma atividade.

Vitamina B1

Vitamina B1
Se você quer seus neurônios trabalhando a todo vapor, com plena capacidade de raciocínio, memória e concentração, consuma alimentos ricos em vitamina B1, como: Cereais integrais. Leguminosas.

ômega-3: as gorduras ômega-3, principalmente o DHA, podem ajudar a melhorar a função cerebral e prevenir a perda de memória. antioxidantes: vitamina E e selênio são antioxidantes que podem ajudar a proteger o cérebro contra o dano celular.

A vitamina B12 Lauton Nutrition é um dos melhores suplementos para comprar na categoria. Além de ser vegana, a embalagem traz 60 cápsulas que podem durar até dois meses. Ela também contém metilcobalamina, a extração natural da vitamina B12.

Geralmente são designadas três fases de desenvolvimento da doença: a fase inicial, fase intermédia e a fase tardia. Os sintomas também são geralmente descritos como leves, moderados e severos, tendo em conta o nível de impacto e a forma como afetam a pessoa.

A doença de Alzheimer e a demência vascular são as principais formas de demência no idoso, correspondendo a cerca de 80% a 90% das causas. Entretanto existem outras demências que também são comuns nos idosos, como a Demência com Corpos de Lewy e a Demência Frontotemporal.

Anticolinérgicos, como a amitriptilina, a dosulepina e a paroxetina, foram previamente associados a maior risco de demência. Eles são usados para tratar uma variedade de condições, desde doença de Parkinson e perda do controle da bexiga até asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e depressão.

Entre os especialistas que costumam estar melhor preparados para o atendimento de pessoas com Alzheimer e seus familiares, temos o geriatra, o neurologista e o psiquiatra.

7 sintomas de demência

  1. 1 Perda de memória.
  2. 2 Dificuldade para realizar planejamentos e tarefas.
  3. 3 Problemas com a fala e escrita.
  4. 4 Alterações no humor.
  5. 5 Dificuldade em compreender informações.
  6. 6 Desorientação sobre lugar e espaço.
  7. 7 Apatia.

Causa: Existem muitas doenças ou alterações orgânicas capazes de levar a um quadro demencial. Muitas dessas causas relacionadas à demência são reversíveis, principalmente o uso prolongado de alguns medicamentos, como por exemplo, drogas usadas para hipertensão arterial, diuréticos, alguns hipnóticos.

As possíveis causas analisadas incluíram: menor escolaridade, hipertensão arterial sistêmica, perda auditiva, obesidade, traumatismo craniano, excesso de álcool, depressão, inatividade física, diabetes, poluição do ar, tabagismo e isolamento social.

Continuar lendo Como frear em curvas?