Como franceses tomam banho?

Perguntado por: lportela3 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

De acordo com o diretoria do Centro de Tratamento da Água, apenas 20% dos franceses lavam as mãos antes das refeições, e a maioria da população também não o faz depois de ir ao banheiro. Mas, paradoxalmente, 90% lavam as mãos antes de cozinhar.

Enseignant Celine - João Mendes Miranda. Céline Chevallier, nascida no interior da França. Morou em várias cidades francesas e em alguns países, até chegar ao Brasil, onde reviveu um sonho antigo de apresentar as pessoas a verdadeira França que ela conhece.

As práticas de higiene avaliadas não se limitam ao banho, mas também à lavagem diária das mãos. Segundo este relatório, menos de 30% as limpam depois de usar transportes coletivos. Preocupante, em tempos de coronavírus.

De acordo com os resultados, os brasileiros são os que tomam mais banhos, chegando aos 12 por semana. Logo a seguir, seguem-se os colombianos e os australianos, com 10 a oito banhos semanais.

Onde menos se toma banho? No Reino Unido e na Turquia, praticamente, só metade da população faz isso todo dia. Na Alemanha e no Japão, também. No caso das mulheres, 13% passam 20 minutos sob a água, e 10% dos espanhóis tomam banho duas ou mais vezes por dia.

A expertise dos perfumistas franceses, a utilização de matérias-primas de alta qualidade e a tradição na produção de fragrâncias são fatores que contribuem para a fama dos perfumes franceses.

Segundo dados do nosso Painel de Uso de Cuidados Pessoais, que representa um universo de 115 milhões de pessoas de todas as classes sociais e regiões do País, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia.

No mundo todo, os franceses têm a reputação de não tomar banho. Na verdade, essa fama está longe de ser apenas um clichê. Veja só: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de sondagens francês BVA em 2012, 20% da população francesa toma banho a cada dois dias e 3,5% se lava apenas uma vez por semana!

Estes banheiros, chamados Sanisettes, são gratuitos, e ficam na rua, espalhados por toda a cidade. Apesar de muito frequentados (alguns recebem até 200 visitas por dia), são limpos (em princípio!) pois possuem um sistema de auto limpeza que entra em ação após cada uso.

Os franceses contemporâneos são tranquilos e gostam mesmo de aproveitar a vida entre amigos e familiares. Mesmo diante dos compromissos do dia a dia, os momentos de confraternização à mesa são muito apreciados. Disso eles não abrem mão.

Os banhos eram tomados em uma única tina, enorme, cheia de água quente. O chefe da família tinha o privilégio do primeiro banho na água limpa. O PALÁCIO DE VERSALHES APARECE COMO UMA. REFERÊNCIA PARA, AO SER COMPARADO COM OUTROS OBJETOS, POSSIBILITAR ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A VOCAÇÃO.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

Segundo uma pesquisa feita em dez países, o brasileiro é o grande campeão mundial do banho. Em média o brasileiro toma 20 banhos por semana, um recorde mundial.

Qual é o país mais limpo? A Islândia com certeza, está em primeiro lugar. Nesse território está contida a sociedade mais consciente e engajada quando o assunto é saúde e ecologia.

Os indianos tomam banho de balde
Mas posso dizer que a grande maioria mantém o costume do banho de balde, especialmente em cidades menores e nos vilarejos. Essa preferência pelo banho de balde, mesmo após o advento da água encanada e do chuveiro, não derivou de um único fator.

Reino Unido
Enquanto 83% dos britânicos relatam tomar banho semanalmente – à sua maneira -, apenas 32% preferem os chuveiros. Isso é significativamente menor do que a taxa de banhos tomados pelos brasileiros. Essa é uma demonstração de que a percepção de banho pode e vai variar.

Os vencedores eleitos pelos representantes dos grandes nomes da perfumaria foram: Shalimar da Guerlain e L'Eau Sauvage da Dior.

Caron's Poivre (2.000 dólares) Fundada pelo perfumista francês Ernest Daltroff em 1904, a Caron perfumaria é uma das marcas de luxo mais renomadas e exclusivas da França.

Na lanterninha dessa pesquisa estão os chineses que, aparentemente, só tomam banho uma vez a cada dois dias. Os franceses, norte-americanos e espanhóis ficam na média da ducha diária. Como os indianos que, por outro lado, só lavam o cabelo uma vez por semana.

A americana Aydan Jane toma um banho a cada 10 dias
Em média, o brasileiro toma 20 banhos por semana, um recorde mundial.