Como fortalecer o meu Ori?

Perguntado por: icaetano5 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Você deve cuidar de seu Orí como cuida de seu corpo: com água limpa e cristalina, com boas palavras e bons pensamentos, com coragem, com autoestima, com boas ideias, com a aprendizagem de algo novo, com o movimento do corpo, com generosidade e bom caráter. Orí se importa igualmente com seu corpo.

Obatalá é o responsável pela criação da cabeça propriamente dita, enquanto Ajalá é responsável pela modelação da parte da cabeça ligada ao destino. Acredita-se que o Ori e o Odu - signo regente de seu destino que escolhemos, determina nossa fortuna ou atribulações na vida.

"Cobrir a cabeça (ori) é uma maneira de respeitar e preservar a parte do nosso corpo que canaliza a energia dos espíritos ancestrais e está sempre cheia de axé", diz Negra Jhô.

Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

O bori é o rito de dar de comer à cabeça ou ori, entidade sagrada no candomblé, cultuada como lócus da individualidade.

Ibá de Ori (em iorubá: Igbá Ori) é o assentamento sagrado da cabeça de um indivíduo na cultura nagô-vodum, identificado no jogo do merindilogum pelos odu ossá.

Segundo a crença, cada pessoa recebe a influência de dois orixás principais. O primeiro é conhecido como o “orixá da frente” e o segundo como o “orixá de trás”, “segundo santo” ou “jutó”.

Existem mais de 400 orixás na mitologia iorubá, mas alguns deles se tornaram mais famosos no Brasil, como é o caso de Exú, Oxalá, Ogum, Oxóssi, Iemanjá, Xangô e Iansã.

Banho de Ori - Além de limpar o campo mediúnico, físico e trazer equilíbrio, é uma forte proteção. Procure saber e compreender os Orixás que são donos do seu Ori. Pois, dessa forma o banho de ervas terá melhor resultado. Afasta a carga negativa e reaproxima o seu Orixá.

Reze para Ori. Lave primeiro a sua cabeça com água mineral. Apenas jogue a água por toda a cabeça e deixe escorrer para a bacia que fica abaixo deu sua cabeça (você esta ajoelado, em cima da esteira com o bacia a sua frente, abaixo de sua cabeça.).

Não tinha porque passar a mão na cabeça dele, ele é um ladrão. Se continuar passando a mão na cabeça do seu filho assim ele será uma criança mimada. A origem dessa gíria vem dos judeus, que têm o costume de abençoar os cristãos-novos passando a mão pela cabeça e descendo pela face, enquanto pronunciam a bênção.

Exú, Oxóssi e Oxum são os Orixás de 2023. Isso indica que este será um ano propício à realização de grandes projetos que sejam colocados com força própria de trabalho, garra e exposição. COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO!

2022 será regido pela orixá Oxum, também conhecida por Mãe Oxum, de acordo com a matriz africana, que reina sobre as águas doces, considerada a senhora da beleza, da fertilidade, do dinheiro e da sensibilidade.

Felizmente já existe a possibilidade de ter dois pais e duas mães no registro de filiação. De acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal - STF sobre a multiparentalidade, a qual trata-se de uma tese do direito das famílias que permite o filho (a) ter mais de um pai ou mãe, desde que comprove a afetividade.

O que os especialistas dizem sobre Orixá Regente 2022
A Mãe Ieda do Astrocentro, que é mãe de Santo no Candomblé, fez uma previsão para nós por meio do Búzios e nos contou que vê Xangô e Iansã – o casal do dendê como os orixás que irão reinar em 2022.

Continuar lendo Qual o meu Ori?