Como fortalecer o cabelo para receber química?

Perguntado por: ufigueiroa4 . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Para que os seus cabelos fiquem mais fortes e possam receber a química sem ficar danificados, é necessário repor massa - ou seja, proteína - na fibra capilar. Para isso, é importante recorrer a tratamentos reconstrutores no dia antes do procedimento, como a cauterização ou plástica capilar.

Antes de aplicar qualquer química nos fios, é importante realizar o teste da mecha, já que desta forma será possível saber se o cabelo está forte o suficiente para suportar a agressão causada pelo procedimento.

Faça uma reconstrução capilar. Antes de decidir por fazer uma escova progressiva é importante ressaltar que os seus fios capilares precisam estar saudáveis — até para resistirem ao procedimento ao qual serão submetidos. Caso contrário, efeitos como ressecamento e quebras podem aparecer com certa frequência.

Quais são as melhores dicas para fazer o tratamento pré-química capilar?

  1. Higienize o couro cabeludo. Antes de fazer o tratamento pré-química, é necessário higienizar o couro cabeludo. ...
  2. Utilize apenas produtos de qualidade. ...
  3. Reponha as proteínas capilares. ...
  4. Faça a umectação capilar. ...
  5. Reponha a massa capilar.

A reconstrução capilar caseira entra como uma alternativa para tratar, superficialmente, os fios que passaram por danos graves. Esse tipo de tratamento com receitas caseiras, que levam mel, azeite, óleo de coco, vinagre, entre outros ingredientes de fácil acesso, trazem resultados positivos quando feitos regularmente.

vitaminas B7

As vitaminas B7 (biotina), C e D são as melhores para fazer o cabelo parar de cair. A deficiência destes três nutrientes está relacionada com o desenvolvimento da alopecia, que é uma condição caracterizada pela queda repentina e excessiva de cabelo.

cabelo não sente falta de química porque. química formal ou qualquer outro componente químico que alisa o cabelo não é algo natural do nosso cabelo não é algo que faz parte do nosso cabelo para que um dia ele sinta falta disso não exija o nosso corpo humano do que ele precisa.

Apesar do tempo de transição capilar variar de acordo com cada pessoa, em geral, o processo dura dois anos — isso porque nosso cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês e, apesar de alguns estimularem o crescimento saudável, eles não esticarão mais do que isso.

Normalmente, o cabelo quebrado fica totalmente recuperado em, aproximadamente, 2 anos, mas com o devido tratamento é possível disfarçar estes fios danificados em cerca de 1 ou 2 meses.

Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.

Evite fazer outras químicas poucos dias antes do alisamento
Os procedimentos químicos, como alisamentos, relaxamentos, coloração e descoloração, precisam penetrar na cutícula do fio para fazer as mudanças. E esse processo de alteração de cor ou curvatura da mecha é bem agressivo e pode causar danos à saúde capilar.

Uma dica importante para recuperar fios danificados pela química é o uso de shampoo, condicionador e máscara específicos para recuperá-los. Em sua composição, eles possuem vitaminas, proteínas e aminoácidos que contribuem para a reconstrução e recuperação do cabelo.

O óleo de argan é um ótimo ingrediente para fazer parte do seu creme para cabelo com química. Rico em vitamina E e ômega 6, esse ativo poderoso proporciona hidratação e regeneração aos cabelos quimicamente tratados, que precisam dessa reposição de água e vitaminas para serem sedosos, brilhosos e com balanço natural.

Como fazer o botox capilar em casa?

  1. Lave os cabelos. Primeiramente, escolha um shampoo antirresíduos da linha Limpeza Profunda Soft Hair. ...
  2. Retire o excesso de água. ...
  3. Aplique o botox capilar. ...
  4. Enxágue e seque o cabelo. ...
  5. Sele as cutículas.

O vinagre de maça ajuda a equilibrar o PH do cabelo, sendo um produto muito bom para quem busca fazer o tratamento de reconstrução. Rico em vitamina A e B, ele sela as cutículas dos fios e também atua como anti-inflamatório, auxiliando no combate da caspa.