Como formatar como tabela no Google planilhas?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Documentos Google

  1. No computador, abra um documento e selecione as células em uma tabela.
  2. Acesse Formatar Tabela. Propriedades da tabela. ...
  3. Em "Coluna" ou "Linha", digite a largura e a altura que você quer para todas as células destacadas.
  4. Clique em OK.

Com os temas, você pode mudar o formato de uma planilha inteira.

  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Na parte de cima, clique em Formatar. Tema.
  3. Escolha um tema disponível ou clique em Personalizar para criar um.

Quando você usa a opção Formatar como Tabela, o Excel converte automaticamente um intervalo de dados em uma tabela. Se você não quiser trabalhar com seus dados em uma tabela, poderá converter a tabela em um intervalo regular enquanto mantém a formatação de estilo de tabela que tiver aplicado.

A ferramenta Formatar como Tabela é uma ferramenta muito útil dentro do Excel e bastante utilizada. Isso porque ela facilita bastante sua vida, principalmente quando você está utilizando fórmulas, pois essa formatação permite com que o Excel reconheça todo um intervalo de forma automática.

Classificar a tabela

  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Resposta verificada por especialistas
É possível alterar o layout de uma tabela. Deve-se seguir o seguinte passo: selecionar uma célula da tabela; clicar na ferramenta Configurar Layout de Tabela, localizada na seção Estilos de Tabela, que se localiza dentro da guia Design (conforme imagem em anexo).

As planilhas do Google permitem o download de seus dados nos principais formatos de planilhas utilizados no mercado, tais como, xlsx, csv, ods, tsv. Além de formatos para apresentação, impressão ou exibição como HTML e PDF.

Clique com o botão direito do mouse no número da linha ou na letra da coluna. Clique em Redimensionar linha ou Redimensionar coluna. Depois escolha uma opção: Digitar uma altura ou largura personalizada.

Usar regras de formatação condicional no Planilhas Google

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
  2. Selecione o intervalo que você quer formatar.
  3. Toque em Formatar. Formatação condicional. ...
  4. Defina as condições da regra. ...
  5. Toque em SALVAR.

Para alternar para outro tema, clique em Layout de Página > Temase escolha o que você deseja. Para personalizar esse tema, você pode alterar suas cores, fontes e efeitos, conforme necessário, salvá-los com o tema atual e torná-lo o tema padrão para todas as novas guias de trabalho, se quiser.

Usar a formatação condicional avançada

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer formatar.
  3. Clique em Formatar. ...
  4. No menu suspenso "Formatar células se", clique em A fórmula personalizada é. ...
  5. Clique em Valor ou fórmula e adicione a fórmula e as regras.
  6. Clique em Concluído.

O que é a tabela dinâmica
É um recurso poderoso do Excel e do Planilhas Google para resumir sua tabela de dados com agregações como soma, média e contagem, e poder gerar tabelas menores.

Clique na Tabela Dinâmica. Na guia Opções , no grupo Ferramentas , clique em Ferramentas OLAP e, em seguida, clique em Converter em Fórmulas. Se não houver filtros de relatório, a operação de conversão será concluída. Se houver um ou mais filtros de relatório, a caixa de diálogo Converter em Fórmulas será exibida.

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As tabelas dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar o Excel.

Autoformatação da Tabela
Caso a tabela não tenha sido formatada durante a sua criação, podemos fazê-lo depois de pronta com a ajuda do comando AutoFormatação de Tabela no menu Tabela.

Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados. Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.

Além do comando DESC, os comandos SHOW DATABASES e SHOW TABLES também podem ser usados para visualização das estruturas de um banco de dados.

Formatação da tabela na ABNT
De forma geral, usa-se fonte Times New Roman 12 no corpo do texto e tamanho 10 na tabela. As tabelas devem ser numeradas de forma consecutiva (Tabela 1, Tabela 2, etc) ao longo do texto. O alinhamento da tabela deve vir centralizado e não se utiliza grades laterais.

Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo de Formatos de tabela, coloque o ponteiro sobre cada estilo de tabela até encontrar um estilo que você deseja usar. Observação: Para ver mais estilos, clique na seta mais . Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.