Como foram criados os orcs?

Perguntado por: sbeiramar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

De acordo com a mais antiga teoria de Tolkien, os orcs eram feitos de pedra e lodo e animados por feitiços de Morgoth. Outra teoria bastante difundida é a de que Morgoth, incapaz de criar seres independentes de sua vontade, torturou e mutilou Elfos, da divisão dos Avari, tornando-os orcs.

De acordo com o Silmarillion, os orcs foram criados na Primeira Era por Melkor, um espírito divino caído. Ele capturou e torturou elfos até eles se tornarem as criaturas deformadas que serviriam como a parte mais numerosa de seu exército. O exato processo que resultou nas repugnantes criaturas é desconhecido.

Nos livros, orcs se reproduzem como humanos, hobbits, anões e elfos; o sexo resultando na gravidez e no parto. Tolkien descreve isto discretamente como “procriação intra-corporal” e se refere repetidas vezes aos orcs se 'multiplicando'[26].

Ele é da mesma raça do Gandaf. Embora Sauron possa ser frequentemente referido como o “Lorde das Trevas” e aparecer numa forma corpórea de um homem, ele é um Maia, sendo mais velho que a própria Terra-Média.

Adar: elfo que se tornou maligno
Vale também lembrar aqui que, na mitologia de Tolkien, os Orcs eram elfos que foram torturados e mutilados por Morgoth. Adar, inclusive, significa “Pai” em Sindarin, um dialeto élfico: nome apropriado para aquele que os Orcs consideram como seu pai.

Um deles é Adar, o líder do Orcs que tem conquistado as terras do sul na história da série.

Idade: atingem a puberdade aos 10 anos, a maturidade aos 20 anos, têm uma expectativa de vida de 60 anos, mas podem chegar a viver aproximadamente até 90 anos.

Vale ressaltar que Sauron é um maia, um ser que pode ser separado de sua forma física e voltar em um novo corpo, ou sem corpo algum. E durante a Segunda Era, escreveu Tolkien, o Senhor das Trevas passou algum tempo disfarçado; é por isso que agora há tantos personagens suspeitos de serem Sauron.

Os meio-orcs amadurecem um pouco antes dos humanos, atingindo a idade adulta aos 14 anos. Eles envelhecem notavelmente mais rápido e, raramente, vivem mais de 75 anos.

Os orcs se cansavam mais sob a luz solar do que durante a noite, isso se deve a eles serem criaturas que moram em cavernas e tals, não são acostumados com a luz do sol, assim como Gollum, além do fato do Sol ser uma criação dos Valar.

Os orcs se diferem de trolls, goblins e ogros pelos seguintes fatos:são os mais organizados, tanto militar como civilmente, tendo exercito e vivendo em cidades, diferente dos trolls que vivem em tribos e dos ogros que vivem como animais selvagens, possuem uma variedade de tons de verde maior que de outras cores, ...

Na saga literária de Tolkien, existem criaturas femininas (como os Ents ou Anãs), embora o autor não mencione a existência de mulheres orcs ou a forma como elas se reproduzem.

Orc, ork ou orco (termo vindo do latim Orcus, um dos títulos de Plutão, o senhor do mundo dos mortos), aparece nas línguas germânicas e nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças "do bem".

A palavra, usada pelos ucranianos para falar dos soldados russos, pipoca no noticiário desde que a guerra começou em 24 de fevereiro. A expressão veio da obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973), feita entre 1937 e 1949, e foi retirada do anglo-saxão. Significa "monstro".