Como foi o tratamento do câncer de Ana Maria Braga?

Perguntado por: iveloso . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Ana Maria começou o tratamento contra o cân- cer no dia 26 de julho, que durou quase seis meses. Foram quatro ciclos, dois de quimioterapia e mais dois de quimio e radioterapia combinadas.

É o terceiro tumor de pulmão que ela tem em menos de cinco anos. A apresentadora também teve câncer de pele, em 1991, e colorretal, em 2001. “Infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão.

A duração do tratamento depende da eficiência do medicamento no sistema imunológico. Também dependerá da reação de cada paciente ao uso dele. Na maioria das vezes, as aplicações podem durar entre um ou dois anos.

No final de março, ela precisou realizar uma cirurgia de varizes. Para cobrir sua ausência, nas últimas semanas a atração foi conduzida por Talitha Moretti e Fabrício Battaglini.

4 procedimentos estéticos que Ana Maria Braga já fez e como funciona cada um.

Antonio Buzaid

O oncologista Antonio Buzaid, que cuidou de Ana Maria, elogiou a força de vontade de sua paciente de vencer a doença, mesmo com poucas chances. “Você sempre manteve a compostura. Era uma situação preocupante, teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia.

Praticamente um testemunho de como tudo isso transformou sua vida pessoal e até espiritual, coma dádiva de ter sobrevivido e a chance de lutar para viver bem. “Tive o privilégio de sobreviver ao câncer. E mais, tive o privilégio de estudar e aprender muito com o câncer.

Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia. O tumor estava localizado na parte final do intestino, perto do ânus.

Entenda a imunoterapia
É um tratamento com um ou mais medicamentos endovenosos (anticorpos monoclonais) que estimulam o próprio sistema de defesa do corpo a reconhecer e atacar as células do câncer, com objetivo de controlar a doença (seja eliminando ou reduzindo o tamanho do tumor).

Normalmente, o paciente recebe de quatro a seis ciclos de quimioterapia associada a imunoterapia e depois permanece com imunoterapia de manutenção.

O custo da medicação, entre R$ 30 mil e R$ 50 mil, é outro entrave importante. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele afirma que é preciso discutir como oferecer esses medicamentos aos pacientes do SUS. “Uma vida não tem preço, mas tem um custo.

Há também relatos de problemas de hepatite e problemas endócrinos (nas glândulas que secretam hormônios), relacionados à diminuição do funcionamento da tireoide e da hipófise. Já foram encontrados raros casos de alterações neurológicas e hematológicas.

Os efeitos secundários da imunoterapia são muito diferentes dos que se conhecem para a quimioterapia e hormonoterapia. Os mais frequentes são: as alterações cutâneas – como a comichão ou erupções cutâneas. a inflamação do intestino (colite)

A apresentador Ana Maria Braga passou, na última sexta-feira (11), por uma cirurgia na perna para tratar uma sequela da radioterapia a qual foi submetida para tratar um câncer, no ano de 2001. A apresentadora está afastada do Mais Você, por conta de uma cirurgia de varizes.

Ana Maria Braga: apresentadora do Mais Você passou por cirurgia para tratar dores nas pernas. Ana Maria Braga fez uma cirurgia de varizes nesta segunda (27) e está se recuperando no quarto do hospital. Ela tranquilizou seus seguidores com uma atualização publicada nas redes sociais.

Ana Maria fará cirurgia de varizes; veja causas e tratamentos do problema - 25/03/2023 - UOL VivaBem.

Ana Maria Braga, de 73 anos, foi submetida a uma cirurgia vascular nas pernas, na última sexta (11), em São Paulo. A informação foi confirmada a Quem , na tarde desta segunda (14), por sua ... 14/11/2022 17h37 Atualizada em 16/11/2022 17h24.

Cozinheira e apresentadora morreu aos 91 anos e estava internada desde 11 de abril. Sepultamento será à tarde e reservado aos amigos e à família.

A apresentadora Ana Maria Braga, 74, não apresenta o Mais Você desta quarta-feira (12/7). Segundo Ju Massaoka e Cauê Fabiano, seus substitutos, ela acordou indisposta e se recupera em casa.

Após anunciar o retorno do câncer há um mês, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu nesta quarta-feira (8), em decorrência de câncer no peritônio, que é uma membrana que envolve a parede abdominal. O produtor musical tinha 52 anos e já havia passado por tratamento para câncer de pâncreas duas vezes em 2019.