Como foi o final de Tadeu na primeira versão de Pantanal?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Após a confusão de sua paternidade, Tadeu cede e se casa com Zefa no último capítulo. Jove, Zaquieu e Zé Lucas foram alguns dos que tentaram convencer o peão a se unir com a empregada doméstica.

Após muitas conversas e indecisões, o rapaz pede Zefa em casamento. A cerimônia acontece nos últimos capítulos da novela. Zefa consegue se casar com Tadeu e vive feliz ao lado do 'filho de coração' de Leôncio.

Final: Velho do Rio solta a língua e manda Tadeu abraçar seu verdadeiro pai em Pantanal. Tadeu (José Loreto) é filho de quem em Pantanal? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase da novela das 21h.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

No momento em que Tadeu descobre que não é filho de Zé Leôncio, os pais do peão estão conversando sobre a paternidade do rapaz. Zé Leôncio comenta que sempre soube que Tadeu não era seu filho legítimo, mas que nunca disse nada, pois no fundo queria que o peão fosse sangue do seu sangue.

Diferentemente da primeira versão, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) não vão se casar no final de Pantanal. Os pombinhos vão preferir criar Otávio sem trocar alianças, e Zuleica (Aline Borges) não irá se meter na decisão.

'Pantanal': Zefa faz descoberta chocante ao voltar para a fazenda de Tenório. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Zefa (Paula Barbosa) decidirá ir embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e pedirá para retomar seu emprego na fazenda de Tenório (Murilo Benício).

Finalmente, Tadeu e Zefa se casam nos últimos capítulos da novela rural. Leia outros textos deste colunista.

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.

Na novela “Pantanal” de 1990, o ator Marcos Palmeira interpretou Tadeu Aparecido Leôncio, filho de Filó. Na época, ele tinha 27 anos e esse era seu 1º trabalho na Rede Manchete.

Tadeu esperou que os irmãos ganhassem distância e ultrapassou os dois. Foi o vencedor, feliz da vida. Jove e José Lucas comemoraram a vitória do irmão.

Apesar disso, o autor resolveu alterar a morte de Roberto, um dos filhos de Tenório, dando um castigo maior ao grileiro com uma lição de moral de fundo: o jovem morreu pelas mãos do matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg), contratado pelo vilão para dizimar a família Leôncio e o casal Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e ...

Em Pantanal, Tadeu (José Loreto) vai decidir romper com a família e sumir no mundo. Após ouvir uma conversa de Filó (Dira Paes), o peão descobre que não é mesmo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Farto de todos os anos de rejeição, ele decide seguir sua vida longe dali nos últimos capítulos da novela da Globo.

Assim como na primeira versão da novela, a tão cobiçada sela acaba ficando com o filho de Filó (Dira Paes).

Mesmo assim, o personagem acabou aceitando que Tadeu, o filho de Filó (Tânia Alves), ficasse com a sela de prata, tomando outra decisão para escolher quem ficaria com seus negócios.

Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes.

Em “Pantanal“, novela exibida pela Rede Globo, Tadeu (José Loreto) foi criado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira), mas não é filho biológico do peão. No capítulo de quinta-feira, 6 de outubro, o rapaz escuta uma conversa de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes) e descobre toda a verdade.

Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu – por isso eu não cometi uma loucura. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu.

O Velho do Rio é o guardião espiritual da região, ele zela pelos rios, animais e matas. A entidade representa a ligação entre o mundo físico e o mundo espiritual, sendo a síntese de uma consciência ecológica coletiva. O Velho do Rio é Joventino, pai de José Leôncio e avô de Jove (Joventino).

Depois de sofrerem em boa parte dos capítulos de Pantanal por um amor que achavam que era proibido, finalmente Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) vão ser felizes.